Publicidade
Publicidade

FIFA anuncia árbitros brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos em Paris

Compartilhe este Post

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (3) o quadro de arbitragem para o futebol nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. O Brasil será representado por sete profissionais, sendo dois árbitros, quatro assistentes e uma árbitra de vídeo. Dos 89 profissionais indicados, o Brasil é o país com árbitros escalados pela FIFA.

Edina Batista apitou 4 jogos na última Copa do Mundo Feminina, incluindo uma semifinal. Foto: Reprodução

O catarinense Ramon Abatti Abel e a paranaense Edina Alves estão entre os relacionados para apitar os jogos. Quatro assistentes brasileiros também foram confirmados nas Olimpíadas: Neuza Inês Back, de Santa Catarina, Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, Rafael Alves, do Rio Grande do Sul, Fabrini Bevilaqua, de São Paulo. No VAR, o Brasil estará representado por Daiane Muniz, de São Paulo.

Edina Alves já atuou nas Copas do Mundo feminina de 2019 e 2023, onde apitou quatro partidas em cada uma e soma o recorde de oito jogos em Mundiais, ultrapassando Carlos Eugênio Simon. Já Neuza Inês Back igualou Simon, tendo no currículo três Mundiais.

Daiane Muniz e Wilson Seneme comemoraram o número de árbitros brasileiros indicados para os Jogos Olímpicos. Foto: Fabio Souza/CBF

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, comemorou o número de árbitros escolhidos para uma competição de tamanha importância: “As palavras são orgulho e felicidade pelo trabalho que a gente tem feito. Em 2022, já foram sete árbitros convocados para o Mundial do Catar e, nos Jogos Olímpicos, ter novamente sete árbitros convocados, sendo o país com mais indicações, nos deixa muito felizes”, comemorou Seneme, que ressaltou também a confiança da FIFA no trabalho da arbitragem brasileira.

Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 serão disputados entre os dias 24 de julho e 10 de agosto.

Fonte: CBF

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *