Publicidade
Publicidade

Após quatro jogos espetaculares, semifinais da Liga dos Campeões da Europa estão formadas

Compartilhe este Post

Ponto final nas quartas de final da Champions League. Nesta quarta-feira (17), a principal competição de clubes da Europa conheceu todos os classificados para as semifinais, afunilando ainda mais a disputa.

Na Alemanha, depois de empatar por 2 a 2 com o Arsenal, no Emirates Stadium, em Londres, o Bayern de Munique fez o dever de casa na Allianz Arena e bateu os Gunners por 1 a 0, com gol solitário de Kimmich, e garantiu vaga na próxima fase.

000_34PN2XQ-scaled-aspect-ratio-512-320
Kimmich faz Bayern enfrentar novamente o Real nas semis

Já na Inglaterra, City e Real Madrid se reencontraram após um intenso empate por 3 a 3 no Santiago Bernabéu, na ida. E no Etihad Stadium, empate por 1 a 1 (Rodrygo marcou para o Real e Kevin De Bruyne empatou para o City) que levou a definição para a prorrogação e, em seguida, aos pênaltis. E quem levou a melhor foram os espanhóis, vencendo por 4 a 3 e indo em busca do 15° título.

Nos pênaltis, Real Madrid elimina Manchester City e vai à semifinal da  Champions League | CNN Brasil
Lunin defende dois pênaltis e o Real se classifica

A dupla se junta a PSG e Borussia Dortmund, que na terça-feira (16) já havia se classificado às semis depois de eliminar Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente.

O PSG havia perdido o jogo de ida em Paris por 3 a 2, com dois do brasileiro Raphinha. O placar obrigava os franceses a vencerem por dois gols de diferença na Catalunha para seguirem vivos, e eles conseguiram. Apesar de verem Raphinha abrir o placar, os parisienses protagonizaram um jogo excepcional e venceram por 4 a 1, com dois gols de Mbappé, um de Vitinha e outro de Dembélé.

PSG vira contra o Barcelona e enfrenta Dortmund na semi da Liga dos  Campeões - ISTOÉ Independente
Dembelé brilha em virada histórica do PSG sobre o Barça

Na Alemanha, a história era parecida e o jogo tirou o fôlego de quem assistiu. O Borussia Dortmund perdeu na Espanha por 2 a 1 para o Atlético de Madrid e buscava a virada. Brandt e Maatsen colocaram os aurinegros na frente no 1º tempo, mas Hummels acabou marcando contra e recolocou os colchoneros no jogo. Correa ainda empatou a partida, mas Fullkrug e Sabitzer garantiram o 4 a 2 e a vaga alemã.

Atlético de Madrid amarela diante do Borussia Dortmund e é eliminado da  Champions
Dortmund sonha em voltar à final da Champions após 11 anos

No caso de PSG e Dortmund, a ida será no Signal Iduna Park, na Alemanha, enquanto a volta no Parque dos Príncipes, em Paris. Já no duelo entre Real Madrid x Bayern de Munique, o primeiro jogo acontece na Allianz Arena, e a volta no Santiago Bernabéu.

Os jogos de ida das semifinais da Champions acontecerão entre os dias 30 de abril e 1° de maio. Já os de volta entre 7 e 8 de maio.

Fotos: Reprodução/Getty Images

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *