Publicidade
Publicidade

Baiano Dony Terrier encara novo desafio de MMA no México

3 Min Read

O atleta baiano Dony Terrier tem mais um desafio na carreira, Dony agora vai com tudo em busca do cinturão interino peso-galo do evento Ultimate Warrior Challenge México (UWC), que será disputado neste sábado (27) em Tijuana, no México. Na oportunidade o lutador brasileiro irá encarar mexicano Christian Quinonez.

Christian Quinonez é o campeão interino da categoria peso-galo, contudo o lutador baiano Dony Terrier diz estar tranquilo e preparado para a peleja. “Treinei bem no Brasil, fiz a parte de jiu-jitsu com o professor Valdir Reis que dispensa comentários. Minha preparação física foi com o pessoal do Serrinha Crossfit estou sobrando no gás, o fato de estar adaptado no México já não sinto mais problema com relação a altitude. Com relação ao meu adversário é um cara bem experimentado, vem de uma equipe muito forte, mas creio que possuo todas as armas para vencê-lo. Basta impor meu jogo, eu tenho certeza que irei sair com o resultado positivo”, disse.

Dony finalizou o camp em terras mexicanas juntamente com seus companheiros de equipe. “Já estou trabalhando com minha equipe Killerbees que é uma filial do Anderson Silva aqui no México. Treinando forte com meu professor de MMA, Tony Geleia e vamos pra cima. É só mais um dia de trabalho, estou tranquilo, a fase da ansiedade já passou, hoje estou muito bem psicologicamente e vou pra dar show”, ressaltou.

A última apresentação do lutador brasileiro foi no dia 14 de novembro, do ano passado, quando na oportunidade encarou o atleta mexicano Roberto Guerrero Solache, na disputa JFL – Jasaji Fighting League: Fight Night Vol. 11, o evento aconteceu na Cidade do México. Dony Terrier venceu o duelo por finalização aplicando um armlock, aos 2 minutos e 37 segundos do primeiro round.

Dony Terrier tem em seu cartel um total de 27 lutas, sendo 20 vitórias e 7 derrotas: 11 vitórias por finalização, 6 vitórias por nocaute e 3 vitórias por decisões dos juízes. O atleta da Killerbees/Terrier Fighter Team entra no octógono na noite deste sábado (27) para tentar manter seu excelente desempenho em eventos internacionais.

 “Vamos para mais desafio agora vale cinturão irei impor meu ritmo, mas com muita tranquilidade. Por ser uma disputa por cinturão não podemos nos arriscar muito, temos que usar da estratégia trabalhada durante o camp, para não sermos surpreendidos. Contudo, estou confiante e com fome de trazer esse cinturão para o Brasil”, finalizou.   

Por Sidnei Campos/Foto: Instagram/Dony Terrier

Share This Article
24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *