Publicidade
Publicidade

Carlos Felipe ‘Boi’, ex-UFC, assina com franquia russa de MMA

Compartilhe este Post

Quem estava com saudade das apresentações do atleta feirense de MMA profissional Carlos Felipe “Boi”, fora dos octógonos desde 16 de outubro de 2021, quando na oportunidade enfrentou o bielorrusso e ex-campeão peso pesado do UFC, Andrei Arlovski, vai poder vê-lo em ação novamente. Isso porque o lutador feirense assinou contrato com o Absolute Championship Akhmat (ACA).

Conhecido como Absolute Championship Berkut, o ACA, é uma organização russa de artes marciais mistas, kickboxing e jiu-jitsu brasileiro e uma das principais promoções de MMA na Europa. Até o momento, a maioria dos eventos foi realizada em Grozny, na Rússia.

Carlos Felipe “Boi” assinou contrato com o ACA na última segunda-feira (13) e agora segue se preparando para o grande retorno no MMA. Em entrevista a reportagem do programa Geral Fight, o atleta contou a respeito da expectativa de retornar aos octógonos. “É a melhor possível, pode ter certeza. Podem esperar um lutador mais completo, mais ágil, mais forte e mais agressivo. Venho treinando em um nível muito bom há quase 5 meses e posso dizer que estou na minha melhor fase”, disse.

“Boi” também disse que a chegada ao evento faz com que a categoria peso-pesado fique mais movimentada. “Sem dúvida que a minha chegada no evento faz com que a disputa nesta categoria fique mais acirrada, ainda mais que assim como na maioria dos eventos, a categoria peso-pesado é monótona, com pouca ação e entretenimento. Tenho certeza que minha chegada vai apimentar um pouco mais as coisas dentro do ACA”.

Além de movimentar a categoria peso-pesado, o atleta da LIFE MMA, promete ir com tudo em busca do cinturão do Absolute Championship Akhmat (ACA). “Com certeza minha prioridade no momento é essa. Inclusive, eu e minha equipe já mapeamos toda a categoria e já sabemos os possíveis adversários e estratégias para luta quando acontecer”, finalizou.

A data para a estreia de Carlos Felipe “Boi” ainda não foi definida, mas segundo o treinador e líder da LIFE MMA, Edilson Teixeira, pode acontecer ainda no mês de abril. “Por enquanto a organização ainda não nos passou a data da estreia, contudo acreditamos que será no mês de abril ou no mais tardar em maio. Estamos muito felizes em anunciar a volta de “Boi” ao MMA. Assinamos um contrato de múltiplas lutas e múltiplos dólares (risos) com o maior evento de MMA da Europa e um dos maiores do mundo. Agora é continuar trabalhando para buscarmos o cinturão”, ressaltou. 

Fonte -Jornal Folha do Estado

Foto – Arquivo Pessoal

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *