O coordenador das categorias de base masculinas, Branco, enalteceu a oportunidade de a Seleção Sub-17 enfrentar o México, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), como preparação para a Copa do Mundo, em novembro, no Catar. Apesar do revés por 1 a 0 sofrido na terça-feira (24), ele destacou que essas partidas são “preponderantes” para o desempenho no Mundial da categoria.
Brasil e México disputaram duas finais do Mundial Sub-17: em 2005, cuja decisão terminou com vitória da El Tricolor por 3 a 0, e em 2019, quando a Amarelinha garantiu o título por 2 a 1, de virada.
Outros membros do Departamento de Seleções assistiram ao jogo in loco. Estiveram presentes o gerente Cícero Souza, o coordenador técnico Juan Santos, os analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete, o treinador da Seleção Sub-20, Ramon Menezes, o novo técnico da Sub-15, Guilherme Dalla Déa e os observadores Djair Kaye e Edgar Pereira. A integração entre as categorias foi exaltada por Branco.
Brasileiros e mexicanos voltarão a se enfrentar na manhã de sexta-feira (27), às 10h, novamente na Granja Comary, com transmissão da CBF TV.
Em 2025, o calendário das Seleções de base é repleto de competições. No início deste ano, o Brasil conquistou os Sul-Americanos Sub-17 e Sub-20 e terá ainda as respectivas Copas do Mundo, além da Copa 2 de Julho com a Sub-15, no próximo mês. Diante de uma agenda movimentada.
Fonte: CBF \ Foto: Divulgação