Publicidade
Publicidade

7ª edição de cicloturismo acontece em Feira de Santana

Compartilhe este Post

Feira de Santana vai sediar pela sétima vez, o Cicloturismo Princesa do Sertão no dia 24 de novembro às 07h no Colégio Estadual Polivalente. O evento tem por objetivo trazer um domingo de lazer para população de feira e região.

Para falar mais sobre esse evento os organizadores Laércio Pinheiro e Josué Oliveira mais conhecido como Jó Bike, concederam entrevista ao programa Conexão Esportiva na tarde de ontem (16). Na oportunidade relataram sobre a história do passeio ciclístico na cidade.

“Nosso passeio começou com cerca de 700 pessoas, hoje atingimos a marca de 6000 ciclistas, cada ano que passa ganha uma grande proporção. Começamos com o grupo Jó Bike, hoje estamos fazendo uma fusão, juntando todos os grupos de Feira de Santana”, relatou Josué.

De acordo com Laercio para participar é totalmente gratuito, os ciclistas serão recebidos com um café da manhã que para participar cada pessoa deve levar um quilo de alimento que será doado para instituições carentes da cidade.

“No dia do evento na entrada da escola estará vendendo alimentos para aquele que por acaso esquecer de levar, detalhe o evento é gratuito, só estamos pedindo um quilo de alimento para ajudar as instituições, dessa forma você poderá degustar do café da manhã”, disse Pinheiro.

O percurso a ser percorrido pelos ciclistas serão de 30km com direito a 3 pontos de apoio para hidratação e terá apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Segundo Pinheiro, todo mundo é convidado para ir a essa festa, o ciclismo é para todas as idades e traz benefícios para saúde de quem prática.

“O passeio que iremos fazer é bem light para qualquer pessoa, nós sempre pensamos que deve ser assim, pois trará mais adepto ao esporte, pois se fizéssemos em locais que tragam dificuldades para alguém, essa pessoa vai desistir logo, então temos esses cuidado com o percurso para que possa agradar a maioria.”

Com informações de Abenildo Lima repórter do Conexão Esportiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *