Publicidade
Publicidade

Prefeito diz que um técnico deve gerir Superintendência Municipal de  Esportes

Compartilhe este Post

A Superintendência Municipal de Esportes foi criada há menos de uma semana pelo Governo Municipal, porém até o momento ainda não foi definido quem comandará a nova autarquia. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, não há pressa na escolha e o gestor deve ser uma pessoa técnica com condições de conduzir o órgão que terá papel fundamental no desenvolvimento de projetos no âmbito municipal.

Colbert Martins disse que a criação da Superintendência é apenas uma parte de um amplo projeto que engloba por conseguintes outros setores na sociedade. “No primeiro momento o educacional vem em destaque porque queremos o Esporte e a Educação caminhando lado a lado com forte interligação. Para se ter uma ideia, nós estamos construindo uma piscina olímpica no Colégio Diva Matos Portela, estamos entregando importantes equipamentos no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva. O objetivo é fomentar o esporte a partir da escola com trabalhos de base para a revelação de novos talentos para diversas modalidades”, afirmou.   

Nesse sentido, a nomeação para o cargo será muito bem planejada, de acordo com o prefeito. “O gestor precisa ser extremamente técnico no sentido de administrar processos e implementar políticas públicas que a médio e longo prazo tenham eficácia que estamos imaginando. O esporte tem que ser visto como um vetor de grande amplitude, pois perpassa por aspectos socais que contribuirão diretamente na formação de cidadãos”, afirmou o prefeito.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Secom/PMFS

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *