Publicidade
Publicidade

Presidente da CBF agradece em carta o apoio do Papa Francisco ao esporte

Compartilhe este Post

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, agradeceu o apoio do Papa Francisco ao esporte em carta entregue nesta quinta-feira (9) no Vaticano. No documento, o presidente elogia o empenho do Pontífice “para aumentar o engajamento em torno do esporte como instrumento para a criação de um ambiente mais inclusivo e uma sociedade mais coesa e acolhedora”.

Ednaldo Rodrigues- Foto: Reprodução

No texto, o Ednaldo manifesta ainda o entusiasmo “com a possibilidade do esporte ser tema da Campanha da Fraternidade em 2026”, segundo proposta apresentada pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers, em evento realizado em setembro pelo Comitê Olímpico do Brasil, em São Paulo.

Ednaldo também escreveu que a “CBF está à disposição para colaborar no que for preciso”. Em setembro do ano passado, o presidente da entidade que comanda o futebol no Brasil encontrou o Papa no Vaticano, quando assinou a Declaração do Esporte para Todos ao final de uma cúpula internacional organizada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, e pelo Dicastério para a Cultura e a Educação. O documento foi um convite concreto aos representantes do esporte presentes no Vaticano a se comprometerem com a coesão, a acessibilidade e o esporte ser adaptável a todos.

Encontro com o pontifíce- Foto: Reprodução

Um relatório também foi entregue ao Papa sobre a série de iniciativas realizadas pela CBF, inspirada na Declaração do Esporte para Todos. A entidade lidera uma campanha de combate ao racismo no futebol, apoia a Seleção Brasileira de Futsal de Nanismo e desenvolve uma série de iniciativas para a criação de um ambiente mais inclusivo e uma sociedade mais coesa e acolhedora através do futebol.

Fonte: CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *