A próxima eleição presidencial do Corinthians está prevista para o fim do ano que vem, e possíveis candidatos já se movimentam nos bastidores do Parque São Jorge para garimpar apoio. Um deles é Rozallah Santoro, conselheiro trienal e diretor financeiro do clube na gestão Augusto Melo.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Rozallah, que atualmente é consultor do departamento financeiro da diretoria presidida por Osmar Stabile, pretende lançar candidatura ao pleito marcado para 2026. Ele pode, ainda, receber suporte de outros ex-diretores que também participaram do mandato de Augusto: Pedro Silveira e Vinicius Cascone.
Pedro Silveira também foi diretor financeiro ao longo da última gestão. Ele, inclusive, sucedeu Rozallah no cargo. O dirigente foi um dos responsáveis pela contratação de Memphis Depay e era tido como um “elo” do holandês com a antiga diretoria.
Já Cascone atuou como secretário-geral e diretor jurídico do Corinthians ao longo do mandato de Augusto Melo. Ele foi desligado junto com o impeachment sofrido pelo ex-presidente.
Segundo informações obtidas pela reportagem, Silveira e Cascone estão dispostos a dar suporte a Rozallah em busca do apoio de outras alas do clube. Os ex-diretores, com influência nos bastidores, tentam convencer os sócios de que Rozallah é a melhor alternativa diante do cenário polarizado que se criou nos últimos tempos entre apoiadores e oposicionistas de Augusto Melo.
Fonte:Gazeta Esportiva Foto:Divulgação


