Publicidade
Publicidade

Seleção Sub-17 assiste à palestra sobre VAR antes da Copa do Mundo

Compartilhe este Post

A Copa do Mundo Sub-17 do Brasil será a primeira da categoria com a utilização do sistema de Árbitro de Vídeo (VAR). Na manhã desta quinta-feira (17), a comissão técnica e jogadores participaram de uma palestra sobre o uso da tecnologia no futebol com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba.

A maioria dos convocados para esse Mundial não disputou jogos oficiais com o VAR em ação. Por esse motivo, o bate-papo serviu para ambientar os jogadores sobre o tema e prepará-los para os comportamentos em campo e os estilos da arbitragem internacional. Gaciba explicitou os protocolos e apresentou vídeos explicativos, com lances do Brasileirão 2019.

“A palestra foi muito importante para a gente. Podemos entender melhor algumas coisas que não conhecíamos. Nos ajudou em relação à regra do jogo, nos deixou cientes de como agir com os jogos monitorados pelas câmeras. Lances em que o árbitro não conseguia enxergar e agora o vídeo o ajuda. No meu caso, preciso tomar cuidado com enfrentamentos dentro da área, não cair em provocações”, comentou Gabriel Noga.

Leonardo Gaciba ressaltou a importância dos atletas respeitarem os árbitros desde a primeira partida e evitarem simulações. Segundo o ex-árbitro, esse é um comportamento reprovado pela arbitragem internacional, não tolerado pela FIFA.

“Já tinha ouvido falar da fama dos brasileiros, mas não sabia que tinha essa influência tão grande no jogo. Vamos entrar no campeonato para provar ao contrário, fazendo um jogo limpo, com vontade, para mostrar o potencial do nosso futebol”, disse Matheus Araújo.

No último Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira conquistou o troféu Fair Play. Foi a equipe que mais jogou limpo durante a competição.

Informações CBF

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *