Publicidade
Publicidade

Uma história de superação

Compartilhe este Post

Se você gosta de andar de bicicleta temos uma boa notícia para você que deseja perder peso. Através do ciclismo você pode conseguir esse êxito, é comprovado que a modalidade esportiva leva à perda média de 700 calorias por hora, quantidade maior que a atingida com caminhada, natação e dança, por isso, é uma boa opção de atividade física para quem quer emagrecer.

Falando mais sobre o assunto, veja essa história real, o atual gerente-executivo do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Fernando Nunes, foi uma pessoa totalmente sedentária com um peso acima do ideal, que por esse motivo problemas de saúde surgiram a sua vida.

“Tive muito problema de pressão alta e obesidade, de uma hora para outra decidir mudar de vida. Nesse momento dei um basta, dessa forma o ciclismo entrou na minha vida, procurei saber se o esporte iria mudar a minha condição de saúde, quando descobrir que sim, entrei de corpo e alma”, relata Fernando.

Após passar esse processo de mudança, os benefícios para o seu corpo surgiram, os problemas de saúde desapareceram. “Hoje consigo manter esse linear de saúde num patamar muito satisfatório em função da prática do ciclismo”, disse Nunes.

Nesse caminhar aconteceu a melhoria do seu condicionamento físico, Nunes, começou a levar o esporte mais a sério passando a participar de competições em Feira de Santana e região.

“Ao longo do tempo, quando fiz essa mudança radical, isso tem uns 8 anos, eu adquirir um maior interesse ao ciclismo, fui apresentado as competições do montain bike e speed, hoje participo de competições amadoras nessas modalidades que desenvolve muito o físico da pessoa, principalmente cardiorrespiratório, foi assim que emagreci”, relata Fernando.

Com informações do repórter Abenildo Lima do Conexão Esportiva

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *