Publicidade
Publicidade

Ciclista é atropelado em prova em Guarulhos, e organização culpa agente de trânsito; veja vídeo

3 Min Read
Foto: Reprodução

A sorte impediu uma tragédia na Volta Internacional de Guarulhos, no último domingo. Durante a sexta volta da prova o ciclista Endrigo da Rosa Pereira, que liderava a etapa, foi atropelado por um carro na área de competição, via que deveria estar fechada para a disputa. Por sorte, o veículo não pegou em cheio o ciclista. Acertou a parte da frente da bicicleta e machucou o joelho direito de Endrigo no impacto, mas sem ferimentos mais graves.

“Consegui ter um pouco de reflexo na hora e tirar a bike o máximo que deu, para o carro não pegar em cheio. Nesse caso, (o prejuízo maior) foi a bike. Um grande prejuízo para mim e para minha equipe. Na hora, como eu estava com toda a adrenalina, não senti muita dor. Um pouco no joelho por conta do impacto, mas nada demais. Hoje acordei um pouco mais dolorido”, contou Endrigo.

A motorista do carro parou imediatamente para prestar socorro ao ciclista, e a prova foi encerrada por um protesto dos competidores. Com isso, Rodrigo Araújo de Melo, que havia vencido a etapa anterior, em Pindamonhangaba, foi declarado o campeão do torneio.

A prova foi organizada pela Associação Desportiva Facex (ADF), empresa o ex-ciclista Cláudio “Facex”, em parceria com a prefeitura e a secretaria de esportes da cidade. Alessandra Santos, responsável técnica da empresa, acredita que o acidente foi causado pelo erro de um agente de trânsito.

“A gente acha que foi falha de algum agente, a prefeitura é totalmente parceira nossa. A gente não entendeu, a volta só saiu porque o prefeito cedeu para nós. O prefeito jamais foi contra o evento. Foi um agente público que liberou a via. Foi a falha de um agente municipal que infelizmente se descuidou. Eu estava na curva, ela é bem sinuosa. Não veio só um carro, vieram uns 7 ou 8 carros, a gente se jogou na frente dos carros”, disse Alessandra.

A organização fez questão de ressaltar que teve apoio da prefeitura na estrutura e que a via estava fechada, mas, por algum motivo, foi liberada depois da quinta volta do percurso. A prefeitura de Guarulhos, no entanto, afirmou em nota que o isolamento da área devia ter sido feito pela organização da competição:

“A Prefeitura de Guarulhos esclarece que a volta ciclística não é organizada pela municipalidade e que apenas deu suporte estratégico para a realização do evento. O isolamento da área deveria ser realizado pelos organizadores, com o apoio da administração”.

Informações Globo Esporte

TAGGED:
Share This Article
14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *