Publicidade
Publicidade

Ciclista é atropelado em prova em Guarulhos, e organização culpa agente de trânsito; veja vídeo

Compartilhe este Post

A sorte impediu uma tragédia na Volta Internacional de Guarulhos, no último domingo. Durante a sexta volta da prova o ciclista Endrigo da Rosa Pereira, que liderava a etapa, foi atropelado por um carro na área de competição, via que deveria estar fechada para a disputa. Por sorte, o veículo não pegou em cheio o ciclista. Acertou a parte da frente da bicicleta e machucou o joelho direito de Endrigo no impacto, mas sem ferimentos mais graves.

“Consegui ter um pouco de reflexo na hora e tirar a bike o máximo que deu, para o carro não pegar em cheio. Nesse caso, (o prejuízo maior) foi a bike. Um grande prejuízo para mim e para minha equipe. Na hora, como eu estava com toda a adrenalina, não senti muita dor. Um pouco no joelho por conta do impacto, mas nada demais. Hoje acordei um pouco mais dolorido”, contou Endrigo.

A motorista do carro parou imediatamente para prestar socorro ao ciclista, e a prova foi encerrada por um protesto dos competidores. Com isso, Rodrigo Araújo de Melo, que havia vencido a etapa anterior, em Pindamonhangaba, foi declarado o campeão do torneio.

A prova foi organizada pela Associação Desportiva Facex (ADF), empresa o ex-ciclista Cláudio “Facex”, em parceria com a prefeitura e a secretaria de esportes da cidade. Alessandra Santos, responsável técnica da empresa, acredita que o acidente foi causado pelo erro de um agente de trânsito.

“A gente acha que foi falha de algum agente, a prefeitura é totalmente parceira nossa. A gente não entendeu, a volta só saiu porque o prefeito cedeu para nós. O prefeito jamais foi contra o evento. Foi um agente público que liberou a via. Foi a falha de um agente municipal que infelizmente se descuidou. Eu estava na curva, ela é bem sinuosa. Não veio só um carro, vieram uns 7 ou 8 carros, a gente se jogou na frente dos carros”, disse Alessandra.

A organização fez questão de ressaltar que teve apoio da prefeitura na estrutura e que a via estava fechada, mas, por algum motivo, foi liberada depois da quinta volta do percurso. A prefeitura de Guarulhos, no entanto, afirmou em nota que o isolamento da área devia ter sido feito pela organização da competição:

“A Prefeitura de Guarulhos esclarece que a volta ciclística não é organizada pela municipalidade e que apenas deu suporte estratégico para a realização do evento. O isolamento da área deveria ser realizado pelos organizadores, com o apoio da administração”.

Informações Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

14 respostas

  1. I loved as much as you’ll receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an impatience over that you wish be delivering
    the following. unwell unquestionably come more formerly again as exactly the same nearly a lot often inside case you shield this increase.

  2. I got this site from my friend who shared with me concerning this
    website and now this time I am browsing this website and reading very informative content at this place.

  3. Thanks for a marvelous posting! I genuinely enjoyed reading it, you will be
    a great author. I will be sure to bookmark your blog and will
    come back in the foreseeable future. I want to
    encourage you continue your great work, have a nice afternoon!

  4. I feel this is one of the most vital info for me.
    And i’m happy studying your article. However should commentary on some general things, The
    web site taste is wonderful, the articles is in point of fact great :
    D. Good task, cheers

  5. Appreciating the time and effort you put into your blog and detailed information you present.
    It’s good to come across a blog every once in a while that
    isn’t the same old rehashed material. Wonderful read! I’ve saved
    your site and I’m adding your RSS feeds to
    my Google account.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *