Publicidade
Publicidade

Enzo Fittipaldi está perto de superlicença da F1

Compartilhe este Post

De olho em 2020, Enzo Fittipaldi fará um teste na Fórmula 3, no dia 21 de outubro, em Valência. A expectativa do piloto é garantir uma vaga na categoria, o penúltimo degrau na escada da F1, para a próxima temporada, ficando cada vez mais perto do sonho de guiar no maior campeonato de Fórmula do mundo.

Atualmente, o piloto da Prema e da Academia Ferrari compete também em uma categoria de Fórmula 3, mas na Regional, a antiga “F3 Europeia”. Inclusive, caso Enzo confirme o vice-campeonato neste fim de semana, na última etapa, em Monza, conquistará 20 pontos para a superlicença, somará 39 e ficará a apenas um da obtenção da permissão para guiar os carros da F1.

A F3 Regional é disputada em rodada tripla, com 75 pontos em disputa por etapa – pontuação igual a da F1, só que sem bônus de um ponto para a volta mais rápida. Enzo é atualmente o segundo colocado no campeonato. O campeão já foi definido e é o Frederik Vesti. David Schumacher, filho de Ralf Schumacher, é o único que pode tirar vice-campeonato de Fittipaldi, mas o alemão está 41 pontos atrás do Enzo (306 contra 265).

Caso confirme o vice-campeonato neste fim de semana, piloto brasileiro terá a chance de conquistar o ponto que falta para a superlicença ainda em 2019, já que disputará em 17 de novembro o GP de Macau, a Copa do Mundo de Fórmula 3, que garante cinco pontos para o vencedor.

Com informações do Globoesporte.com

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *