Publicidade
Publicidade

Escola promove aulas gratuitas virtuais de Futebol e Futsal em Feira de Santana

Compartilhe este Post

O sedentarismo é algo preocupante, uma situação cada vez mais presente na vida das pessoas, que desde cedo, por uma série de motivos, deixa a prática de atividades físicas para um segundo ou terceiro plano em termos de prioridades no seu cotidiano. Com a pandemia do Covid-19, este quadro se agravou ainda mais, principalmente entre crianças e adolescentes. Buscando contribuir neste difícil cenário, a instituição JSB/JW7 Academy, que completa 18 anos em 2020, promove uma importante campanha gratuita: o “Desafio 30 dias para 1” – trinta dias de atividade física diária para uma vida inteira de qualidade de vida e saúde. A largada foi dada no último sábado (11) e o desafio prossegue até o próximo dia 11 de agosto.

A ação tem o objetivo de promover uma cultura de hábitos saudáveis e envolver crianças de adolescentes de 4 a 15 anos em atividades de moderada intensidade ligadas ao futebol/futsal usando plataformas virtuais. Além das aulas ao vivo, os inscritos terão acesso a planilhas de treinos virtuais e aulas gravadas, além de ter acesso a dicas de Médico Cardiologista, Professor de Educação Física, Nutricionista e Psicólogo.

Para o professor Jaderson Barbosa, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e coordenador da JSB/JW7 Academy (Escola de Futebol e Futsal), a atividade física de moderada intensidade não tem sido priorizado com atenção durante este tempo de pandemia.  “A inatividade física já era algo preocupante antes da chegada da Covid 19, os números sinalizavam que era o quarto principal fator de risco de morte no mundo por causa das doenças crônicas não-transmissíveis (DCNTs), dentre elas as cardiovasculares, câncer e diabetes”, destaca.

Jaderson Barbosa lembra que ainda que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em decorrência da falta de atividade física e menciona que este hábito negativo está começando na infância e adolescência. “A Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PENSE) realizou pesquisas em algumas capitais e confirma este crescimento do comportamento sedentário em jovens em idade escolar. Segundo a pesquisa eles ficam muito tempo na escola sem atividades diárias de movimento, ao chegarem em suas casas acabam conectados a computadores, a celulares, a televisão e, este hábito, associado a alimentação inadequada e excessivo consumos de álcool cada vez mais cedo vem adoecendo cada vez mais cedo nossa população, um adoecimento físico e mental” menciona.

COMO PARTICIPAR

Para participar os interessados devem se cadastrar na campanha através do site www.jsbesportes.com.br e acompanhar a programação que será toda ela realizada através do instagram, plataforma zoom e Canal do YouTube da instituição. As aulas ao vivo são sempre aos sábados as 09:30h e ainda os participantes concorrem a brindes especiais (vejam regulamento no site).  “É o mínimo que podemos fazer. Com a chegada da pandemia e isolamento social a situação ficou grave e ainda pode piorar para nossas crianças e jovens. Os hábitos durante o isolamento pode ser determinante, pois, a inatividade física e com ela a vinda de doenças físicas e mentais pode criar um cenário ainda mais complexo pós-pandemia, precisamos alertar a todos, especialmente as famílias”, afirma Jaderson Barbosa.

Para maiores informações e inscrições gratuitas:

(75) 99228.4230 (WhatsApp)

www.jsbesportes.com.br

Por Cristiano Alves com informações da Ascom JSB/JW7 Academy

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *