Publicidade
Publicidade

F1 de volta! Testes de pré-temporada iniciam nesta quarta; confira detalhes

Compartilhe este Post

Está chegando a hora! A partir desta quarta-feira (21), veremos os carros da temporada 2024 da Fórmula 1 acelerando oficialmente pela primeira vez no ano, com o início dos testes de pré-temporada no Bahrein, onde todas as equipes e seus pilotos devem participar. Assim como em 2023, a pré-temporada terá duração de três dias, sendo realizada entre 21 e 23 de fevereiro. Em cada dia, as equipes terão oito horas de tempo de pista, divididas em duas sessões com quatro horas cada. As atividades começam (horário de Brasília) às 4h, com a primeira sessão indo até às 8h antes de uma pausa para o almoço, retornando às 9h e finalizando às 11h.

Como no ano passado, o palco dos testes de pré-temporada será o Circuito Internacional do Sakhir, no Bahrein, que sedia também o primeiro GP de 2024 já na semana seguinte, com a prova marcada para o sábado seguinte (2).

A F1TV, serviço de streaming oficial da categoria , fará a transmissão completa das atividades da pré-temporada para os assinantes do pacote PRO, onde o assinante pode acompanhar as exibições ao vivo. A categoria promete ainda programas de análise, melhores momentos e mais conteúdos em sua plataforma. A Band, emissora oficial da F1 no Brasil, confirmou que fará transmissões dos testes no canal a cabo Bandsports, mas ainda não divulgou a programação.

As equipes usam esses três dias para estudarem a fundo os novos carros, buscando a correlação na pista em comparação ao que foi visto até então nos túneis de vento. É difícil comparar a performance das equipes já que não sabemos os programas que cada uma estará cumprindo, além da famosa incógnita da quantidade de combustível. Por isso, é melhor prestar atenção em dois fatores: Os carros, pois é a primeira vez que veremos eles na pista de fato, com as equipes não tendo mais como esconder as novidades (para quem gosta do lado técnico do esporte, é um prato cheio). E segundo: quilometragem. De nada adianta um carro rápido se ele não tem confiabilidade. Por isso, a quantidade de voltas percorridas ao longo da pré-temporada é um fator importante a ser levado em consideração, mas não pode ser tomado como o único indicativo de sucesso.

Fonte: Motorsport

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *