Publicidade
Publicidade

Flu de Feira cede CT para se tornar base de combate ao Covid-19

Compartilhe este Post

Assim como outros clubes do futebol nacional, o Fluminense de Feira cedeu as dependências do CT Nóide Cerqueira para se transformar em uma base de combate ao Coronavírus. Hoje pela manhã, o presidente do clube, Everton Carneiro, o Pastor Tom teve um encontro com o prefeito Colbert Martins que confirmou a notícia de cessão do equipamento utilizado para atividades esportivas, mas que a partir de agora será um instrumento de combate a pandemia.
O prefeito Colbert Martins esteve visitando o equipamento, acompanhado pelo presidente Tom, que no começo da semana afirmou que desde o final da semana passada estava mantendo contatos com as autoridades para oferecer o CT como local para que pudesse servir como base para tratamento às vítimas do Covid-19. “Verificamos as condições dos alojamentos, as condições da estrutura de cozinha e lavanderia e constatamos que o CT tem toda a condição de se transformar em um local de suporte de tratamento desafogando assim, as nossas unidades de saúde”, afirmou o chefe do executivo.
Colbert Martins, a grosso modo, acredita que após as devidas adequações, o espaço poderá comportar até 40 pessoas ao mesmo tempo. “A ideia é que as pessoas que forem liberadas das unidades de saúde possam vir para cá sequenciar o tratamento e desta maneira haverá uma rotatividade maior e os nossos hospitais poderão prestar o atendimento à nossa população de forma mais ágil e eficiente”, destacou.
O prefeito não descartou a possibilidade de outros espaços como o Estádio Joia da Princesa e o Complexo Esportivo Oyama Pinto se transformarem em unidades de suporte de combate ao Coronavírus. “Já tivemos uma reunião com dirigentes do 35º BI e estamos buscando espaços que possam ser de fato alternativas para que as pessoas possam ter locais adequados para atendimento e tratamento desta doença que tem preocupado todo o mundo. De forma que todo o espaço que ofereça as devidas condições poderá ser utilizado”, afirmou.
A secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, e a sua equipe estarão no CT Nóide Cerqueira para fazer uma vistoria e a partir daí o local possa então passar por adequações para enfim ser utilizado pelo Município. “Quero agradecer ao presidente Tom, demais dirigentes e torcedores do Fluminense, que sensíveis a este momento, estão cedendo a sua estrutura para que possamos ter um combate mais eficiente a esta pandemia”, declarou Colbert Martins.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *