Publicidade
Publicidade

Bomba na F1! Após escândalo, Christian Horner pode ser demitido da Red Bull a qualquer momento; entenda

Compartilhe este Post

Segundo a emissora britânica Sky Sports, uma das principais na cobertura de Fórmula 1 em todo o mundo, a Red Bull tomará uma decisão sobre Christian Horner antes do GP do Bahrein, etapa que abre a temporada 2024 da F1 neste fim de semana, com corrida no sábado (2) no Circuito de Sakhir.

O chefe inglês da equipe anglo-austríaca foi alvo de uma investigação liderada por um advogado independente contratado pela sede da Red Bull (dona da escuderia taurina) na Áustria. Contra Christian, a acusação de uma conduta inadequada em relação a uma funcionária.

Horner é casado com a ex-Spice Girl, Geri Halliwell, com tem uma filha

De acordo com a Sky, um anúncio com o desfecho do ‘caso Horner’ deve ser feito pela companhia até quarta-feira (28); as atividades de pista do GP do Bahrein começam dois dias depois.

A investigação sobre o comportamento de Christian gerou um relatório de mais de 100 páginas que agora está no conselho da Red Bull na Áustria, de onde ‘parte’ a decisão sobre o futuro de Horner. A informação da emissora da Inglaterra vem após a Ford, futura parceira de unidades de potência da ‘Red Bull Racing’ a partir de 2026, ‘colocar pressão’ na empresa taurina, cobrando transparência em relação às investigações.

Enquanto isso, a funcionária que fez as acusações ainda trabalha para a Red Bull Racing. Assim como Horner, ela teria ido trabalhar normalmente na fábrica em Milton Keynes nesta segunda-feira (26). Segundo informações, a mulher não viajará para o Bahrein caso Horner receba permissão para viajar para a corrida, o que só deve acontecer se a equipe considerar que ele é inocente das acusações.

Fonte: Motorsport, F1 Mania

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *