Publicidade
Publicidade

Duração, valores e mais: Saiba detalhes da histórica ida de Hamilton para a Ferrari

Compartilhe este Post

O maior de todos na maior de todas: Piloto com mais vitórias e poles na história da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton deixará a Mercedes no fim de 2024 e se juntará à Ferrari a partir da temporada 2025, tendo assinado um contrato de “múltiplos anos” com o time de Maranello. Mas quanto ganhará Lewis e por quanto tempo é o contrato?

A oficialização da transferência veio na última quinta-feira (1), com anúncios tanto de Mercedes quanto de Ferrari, e os detalhes do vínculo entre o piloto e a equipe vermelha também já foram divulgados. O inglês de 39 anos deve ganhar cerca de 100 milhões de dólares por ano, pouco menos de 500 milhões de reais no câmbio atual. O valor inclui salários, patrocinadores, direitos de imagem, bônus, dentre outras questões. É um dos maiores contratos da história da categoria máxima.

O heptacampeão mundial também recebeu o aval da Ferrari para continuar a defender causas raciais e sociais, inclusive com apoio da escuderia a partir de 2025. Lembrando que vínculo entre as partes deva ser de 2 anos, com opção para mais 1.

Na Scuderia de Maranello, o veterano será companheiro do monegasco Charles Leclerc, que está no time desde 2019 e pode ficar por lá até 2029, tendo em vista cláusulas contratuais. Aliás, Charles teria sido consultado sobre Lewis e ficou ‘feliz’ com a nova contratação, segundo o Formu1a.uno.

Quando se juntar a Leclerc, Hamilton substituirá o espanhol Carlos Sainz, que é especulado na Audi (equipe que assumirá a Sauber/Stake a partir de 2026) e já foi ventilado na Red Bull e Aston Martin, além de poder virar um alvo da própria Mercedes.

Fonte: Motorsport

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *