Publicidade
Publicidade

F1: Em ótima corrida, Sainz quebra sequência da Red Bull e vence em Cingapura

Compartilhe este Post

A Fórmula 1 entregou um ótimo GP de Singapura, com um grande final, graças à disputa aberta pela vitória. E em uma prova com os pilotos controlando o ritmo pensando no desgaste de pneus, Carlos Sainz converteu a pole em seu segundo triunfo na categoria. Lando Norris e Lewis Hamilton foram segundo e terceiro colocados após George Russell bater na última volta. Completaram o top 10: Charles Leclerc, Max Verstappen, Pierre Gasly, Oscar Piastri, Sergio Pérez, Liam Lawson e Kevin Magnussen

Na largada, Russell largou mal e Leclerc assumiu a segunda posição atrás de Sainz. Lá atrás, Tsunoda abandonava após um entrevero com Pérez. Na volta 20, o SC foi acionado após um toque de Sargeant na barreira de proteção. Isso levou quase todo mundo aos boxes. Na relargada, na volta 23, Sainz se mantinha na ponta, agora com Verstappen em segundo já que o holandês não parou. Russell era o terceiro, com Pérez em quarto, Norris em quinto. Leclerc caiu para sexto após um erro da Ferrari nos boxes, com Hamilton em sétimo.

Enquanto Sainz conseguiu sair sem maiores problemas, Verstappen se viu pressionado por Russell, que ultrapassou para reassumir a segunda posição, enquanto Hamilton passava Leclerc e pressionava Pérez pela quinta colocação. A dupla da Red Bull sofria com o carro e com os pneus mais velhos, e começaram a perder posições.

Sem ter como segurar, Leclerc foi presa fácil para Russell e Hamilton, e a dupla da Mercedes rapidamente iniciou a caça a Norris, que estava 5s à frente. A cinco voltas do fim, os quatro primeiros colocados estavam separados por menos de 1s cada, deixando a briga aberta pela vitória. Na última volta, Russell acabou tendo problema com os freios, passou reto e acabou batendo, deixando a última posição do pódio no colo de Hamilton.

A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo fim de semana com o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023.

Fonte: Motorsport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *