Publicidade
Publicidade

Formula 1 amplia paralisação e suspende etapa no Canadá

Compartilhe este Post

A pandemia do coronavírus fez com que a Fórmula 1 prorrogue ainda mais seu retorno às pistas. Com a mudança, o GP do Canadá foi afetado e se tornou a nona corrida a ser prejudicada pela crise de saúde. Assim, a primeira etapa da temporada passa a ser o Grande Prêmio da França, marcado para ocorrer no dia 28 de junho.

“A FIA disse que o Grupo de Estratégia, a Comissão de F1, e as dez equipes aprovaram por unanimidade a extensão do período de paralisação de 21 para 35 dias. O Conselho Mundial de Automobilismo posteriormente ratificou a decisão”, disse a nota publicada pela Fórmula 1.

O CEO da categoria principal de automobilismo, Chase Carey, também se manifestou após a oficialização do adiamento da prova canadense. Segundo ele, a medida visa a preservação e a segurança de todos os envolvidos.

“Nós temos trabalhado de perto com nossos amigos do GP do Canadá ao longo das últimas semanas e dando apoio para a tomada dessa necessária decisão para garantir a segurança dos torcedores e da comunidade da F1. Nós sempre esperamos viajar para a cidade incrível de Montreal e, embora todos tenhamos que esperar um pouco mais para isso, nós vamos fazer um ótimo espetáculo quando chegarmos lá mais tarde esse ano”, afirmou Carey.

A etapa canadense se juntou aos GPs do Azerbaijão, Barein, China, Espanha, Holanda e Vietnã entre as provas adiadas no calendário de 2020. Além destas, as corridas da Austrália e de Mônaco foram definitivamente canceladas.

Fonte:A Tarde / foto:reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *