Publicidade
Publicidade

GP da Inglaterra tem corrida épica com pódio de Hulkenberg, caos, emoção e muita chuva

2 Min de leitura

Um das provas mais espetaculares dos últimos anos. A chuva em Silverstone mais uma vez foi protagonista e transformou o GP da Inglaterra deste domingo (6) em um verdadeiro teste de sobrevivência na Fórmula 1. No fim, Lando Norris celebrou sua primeira vitória em casa e Nico Hulkenberg conquistou, enfim, seu tão aguardado pódio após 238 GPs disputados. O segundo lugar ficou com Oscar Piastri, punido durante a corrida.

O britânico da McLaren herdou a liderança nas voltas finais após uma punição aplicada a Piastri, que freou de forma excessiva atrás do safety car. O australiano havia comandado boa parte da prova após ultrapassar o pole Max Verstappen, mas acabou prejudicado pela penalização.

A surpresa do dia ficou por conta de Nico Hulkenberg, que largou em 19º e teve uma atuação heroica. O alemão de 37 anos foi ganhando posições logo na largada, aproveitou abandonos e erros dos rivais e segurou Lewis Hamilton, com pneus mais rápidos, nas voltas finais para garantir o primeiro pódio da carreira — encerrando uma longa espera desde sua estreia em 2010. Com isso, o “título” de piloto com mais GPs sem pódio passa a ser de Adrian Sutil, com 128 corridas.

Gabriel Bortoleto, por sua vez, teve um domingo para esquecer. O novato brasileiro da Sauber rodou sozinho na curva 2, ainda nas primeiras voltas sob pista molhada, e abandonou a corrida.

Mesmo após um erro que o fez despencar na tabela, Max Verstappen conseguiu se recuperar e terminou a prova em quinto lugar, com ultrapassagens decisivas no fim. A chuva, os acidentes e as estratégias de pit stop tornaram o GP uma das corridas mais imprevisíveis da temporada.

fonte – bn

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *