Publicidade
Publicidade

Max vence, show das Mclarens e Albon surpreende; veja como foi o GP da Grã-Bretanha

Compartilhe este Post

480 mil pessoas encheram o Autódromo de Silverstone, na Inglaterra, ao longo do fim de semana. E na corrida deste domingo (9) Max Verstappen converteu mais uma pole em vitória. Mesmo perdendo a liderança na largada, o holandês retomou a posição e triunfou no GP da Grã-Bretanha de F1. Lando Norris de McLaren cruzou a linha em segundo e Lewis Hamilton completou o pódio.

Foto: XPB images

COMO FOI A PROVA:

Na largada, Norris deu bote certeiro em Verstappen e assumiu a liderança. Oscar Piastri tentou passar os dois, mas Max fechou a porta. Na volta 5, Verstappen usou o DRS e atacou Norris, assumindo a ponta. O britânico até tentou revidar, mas não conseguiu seguir o ritmo do RB19. Após cair para décimo na largada, Hamilton cresceu para cima de Alonso e assumiu o sétimo lugar. La atrás, Sergio Pérez passou Nico Hulkenberg, mas um toque leve entre ambos. Na décima volta, Esteban Ocon foi para o pitlane e precisou abandonar.

Nove voltas depois, Charles Leclerc foi o primeiro a ser chamado para trocar os pneus, colocando gamas duras. O monegasco era o quarto na ocasião e voltou em 12º, mas logo escalou o pelotão de volta enquanto Sainz fazia seu pitstop. Logo, Red Bull, Mercedes e McLaren também chamaram Pérez, Russel e Piastri – respectivamente. Na volta 31, George Russell mirou a Ferrari de Leclerc e mergulhou por fora, fazendo uma magnífica manobra e ultrapassando.

Duas voltas depois, a Haas de Kevin Magnussen parou na reta soltando fumaça e a pegar fogo; bandeira amarela e safety car na pista. Com uma perda de apenas 9 segundos, Leclerc, Hamilton, e Verstappen pararam e puseram macios enquanto as McLarens foram de duros. A relargada aconteceu na volta 38 com Max disparando, contudo, o Norris sofreu bastante pressão de Hamilton, lado a lado com o heptacampeão e fechando todas as portas, segurando firme mesmo com DRS liberado.

Ainda houve uma disputa lindíssima mais atrás: Pérez fez o ‘x’ para cima de Sainz que foi surpreendido por Albon e também por Leclerc. O espanhol tentou revidar, chegou a ficar lado a lado com o parceiro de time não conseguiu e perdeu 3 posições em uma volta. Depois de tentar ultrapassar Sainz, Pierre Gasly saiu da pista com um problema após ser tocado por Stroll (que foi punido com 5 segundos) e abandonou também. Pérez alcançou a sexta posição no fim e, lá na frente, Verstappen venceu.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO:

PosiçãoPiloto (equipe)Diferença
Max Verstappen (RBR)
Lando Norris (McLaren)+3s798
Lewis Hamilton (Mercedes)+6s783
Oscar Piastri (McLaren)+7s776
George Russell (Mercedes)+11s206
Sergio Pérez (RBR)+12s882
Fernando Alonso (Aston Martin)+17s193
Alexander Albon (Williams)+17s878
Charles Leclerc (Ferrari)+18s689
10ºCarlos Sainz (Ferrari)+19s448
11ºLogan Sargeant (Williams)+23s632
12ºValtteri Bottas (Alfa Romeo)+25s830
13ºNico Hulkenberg (Haas)+26s663
14ºLance Stroll (Aston Martin)+27s483
15ºGuanyu Zhou (Alfa Romeo)+29s820
16ºYuki Tsunoda (AlphaTauri)+31s225
17ºNyck de Vries (AlphaTauri)+33s128
ABANDONOUPierre Gasly (Alpine)
ABANDONOUKevin Magnussen (Haas)
ABANDONOUEsteban Ocon (Alpine)

Fonte: Motorsport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *