Publicidade
Publicidade

No lendário circuito de Suzuka, Verstappen anota 36° pole; Pérez e Norris fecham top 3

Compartilhe este Post

Na madrugada brasileira deste sábado (6), a Fórmula 1 realizou a classificação para o GP do Japão, quarta de 24 etapas da categoria neste ano. E quem ficou com a pole position em Suzuka, que estava totalmente lotada em suas dependências, foi o holandês Max Verstappen, da Red Bull (a 36ª da carreira do tricampeão).

Fãs japoneses fizeram uma grande festa desde o primeiro dia de atividades

No Q1, primeira de três partes da sessão, Max foi o mais rápido e os eliminados foram os seguintes, respectivamente: o canadense Lance Stroll, da Aston Martin; o francês Pierre Gasly, da Alpine; o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas; o norte-americano Logan Sargeant, da Williams; e o chinês Zhou Guanyu, que larga em último com a Sauber.

Assim como na Austrália, Hamilton larga novamente em 7°

No Q2, a tomada de tempos continuou normalmente, sem intercorrências e com pista seca, e os eliminados foram respectivamente os seguintes: o australiano Daniel Ricciardo, da Racing Bulls; o alemão Nico Hulkenberg, da Haas; o finlandês Valtteri Bottas, da Sauber; o anglo-tailandês Alexander Albon, da Williams; e o francês Esteban Ocon, que larga em 15º com a Alpine.

Grid completo com os tempos finais

Novamente, Max Verstappen colocou no placar o melhor tempo do final de semana ao atingir 1m28s240 e superar qualquer outro piloto do grid. Pérez havia obtido a segunda colocação, mas foi rapidamente superado por Lando Norris, que ficou 0s249 atrás do holandês da RBR para buscar a primeira fila.

Checo não deixou a McLaren ficar na frente e garantiu a posição na primeira fila logo no fim. A Ferrari definitivamente não encontrou o mesmo caminho obtido na Austrália e ficou para trás. Charles Leclerc, mesmo com a pista vazia, não conseguiu superar o tempo dos adversários, enquanto Carlos Sainz também ficou atrás dos carros da RBR mas garantiu a quarta colocação.

Abaixo, a ordem final e as posições em cada fila:

Fonte: Motorsport/GE

Fotos: Divulgação/F1

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *