Publicidade
Publicidade

‘Rei’ das sprints, Verstappen vence no EUA; confira resultado completo

Compartilhe este Post

Deu Max Verstappen na sprint race de Austin. A corrida curta que antecede o GP principal da Fórmula 1 nos Estados Unidos teve o tricampeão como vencedor, sendo seguido por Lewis Hamilton e Charles Leclerc completando o pódio.

A largada da sprint foi limpa com Max defendendo a posição em relação à investida de Leclerc. Por conta disso, Hamilton aproveitou e ultrapassou o monegasco assumindo a segunda colocação. Um pouco mais atrás, Norris e Sainz tiveram um pequeno entrave com o espanhol conseguindo assumir a posição do britânico. Na segunda volta, Pérez tentou atacar Piastri, mas acabou saindo da pista e ainda sim não conseguiu assumir a posição.Uma volta depois, o mexicano fez o movimento de ‘X’ e conseguiu superar o australiano.

Logo atrás, Russell conseguiu fazer a ultrapassagem sob Oscar, mas foi acusado por Gasly, no rádio, de ter saído da pista. Os comissários entenderam a mesma coisa que o francês do Alpine e puniram o piloto da Mercedes em 5s. Ainda em uma briga particular, Norris conseguiu ultrapassar Sainz, mas acabou tomando o ‘X’ do rival da Ferrari que foi o único a largar de pneu macio. Na décima volta, o britânico conseguiu superar o espanhol. Com os pneus já bem desgastados em relação aos adversários, Sainz também perdeu a posição para Pérez.

Restando cinco voltas para o fim, Sainz foi vítima novamente, desta vez por parte de Russell. Contudo, o britânico foi surpreendido pelo espanhol que conseguiu devolver o bote. O problema no freio, que perseguiu Stroll durante todo o fim de semana, retomou e o canadense precisou abandonar restando duas voltas para o fim. Na derradeira, Zhou foi punido com cinco segundos em briga com Magnussen.

Resultado final:

1 Max Verstappen (RBR)

2 Lewis Hamilton (Mercedes)

3 Charles Leclerc (Ferrari)

4 Lando Norris (McLaren)

5 Sergio Pérez (RBR)

6 Carlos Sainz (Ferrari)

7 Pierre Gasly (Alpine)

8 George Russell (Mercedes)

9 Alexander Albon (Williams)

10 Oscar Piastri (McLaren)

11 Esteban Ocon (Alpine)

12 Daniel Ricciardo (AlphaTauri)

13 Fernando Alonso (Aston Martin)

14 Yuki Tsunoda (AlphaTauri)

15 Nico Hulkenberg (Haas)

16 Valtteri Bottas (Alfa Romeo)

17 Guanyu Zhou (Alfa Romeo)

18 Kevin Magnussen (Haas)

19 Logan Sargeant (Williams)

20 Lance Stroll (Aston Martin) – ABANDONOU

Fonte: Motorsport Fotos: Reprodução GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *