Publicidade
Publicidade

Para ex-presidente somente a união salva a LFD da inviabilidade

3 Min Read

Depois de seis mandatos à frente da Liga Feirense de Desportos (LFD), o empresário Iramá Lima deixou o comando da entidade, mas vai seguir colaborando na gestão de Carlão Batista, empossado na última terça-feira (15). O agora ex-presidente admite que a Liga passa por dificuldades e que o atual presidente terá uma missão árdua para agregar forças e buscar mudar o quadro atual da entidade, classificado como inviável.

A frente da LFD desde 2003, Iramá Lima em campo conquistou o Intermunicipal Sun-17 em duas oportunidades: 2004 e 2006 e com a Seleção Feirense principal fez boas participações no Intermunicipal entre 2013 e 2017 sempre chegando nas fases decisivas da principal competição do interior do Estado. “Esse tempo que passei a frente da Liga foi de dificuldades, porém de alegrias e de muitas amizades que conquistei para o resto da minha vida. Acho que fiz meu papel e agora estou à disposição do presidente Carlão Batista para trabalhar e contribuir com a gestão dele naquilo que for possível”, avaliou Iramá Lima.

O dirigente agora junto com Moacir Cerqueira ocuparão as vice-presidências compondo a chapa de Carlão Batista. “Eu sempre contei com ele ao meu lado e agora, ele me convidou e muito me honra seguir trabalhando já que fiz vários cursos, me qualifiquei e posso passar experiência do que já vivi, enquanto presidente da entidade”, disse Iramá Lima.

Com o passar dos anos a situação da LFD se complicou e de acordo com o dirigente, o quadro é de inviabilidade. “Com o passar dos anos, houve uma substancial queda de receitas: a Liga recebe 5% da arrecadação nos jogos no Joia da Princesa e reparte o valor com os clubes. Só que ultimamente não se tem boas rendas e o que fica para os clubes é quase nada. A saída é criar alternativas, mas para isso todos precisam estar imbuídos com o pensamento de mudar a realidade, esquecer a vaidade e seguir lutando”, declara Iramá Lima.

Por Cristiano Alves

TAGGED:
Share This Article
28 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *