Publicidade
Publicidade

Professor ajuda a difundir a prática de Aeroboxe em Feira

Compartilhe este Post

Uma atividade física criada nos Estados Unidos na década de 90 vem sendo bem difundida em Feira de Santana: o Aeroboxe, que reúne elementos do Boxe com exercícios aeróbicos. Um dos responsáveis por esta prática presente hoje em academias da cidade é o professor Léo Estrela (na foto ele aparece em primeiro plano), que além de ministrar aulas coordena um projeto que alia a prática à questão social, onde ajuda á diversas famílias carentes.

O Boxe esteve sempre presente na vida de Léo que é sobrinho de Roquelando Estrela, um dos mais conhecidos instrutores Boxe na cidade que tem um trabalho consolidado de muitos anos e na busca por novos adeptos de boas práticas, ele implementou esta atividade que é a junção de elementos existentes no Boxe incrementados com movimentos aeróbicos. “As pessoas às vezes pensam não ser possível juntar as duas coisas, mas a gente faz isso de forma leve e fácil, onde qualquer um pode praticar de forma tranquila. Muita gente ainda tinha ideias erradas sobre a prática que envolve o Boxe, mas é bom frisar que do esporte existem apenas movimentos, não é como um treinamento de Boxe, onde o aluno tem que calçar luvas, treinar com saco de areia ou sparing”, explicou. “São movimentos fictícios do esporte aliados a aeróbica, tudo de forma bem leve e descontraída. Sendo praticado da forma correta o Aeroboxe pode trazer inúmeros benefícios à saúde”, complementa.

De acordo com o professor, são inúmeros os benefícios que o Aeroboxe pode oferecer se praticado com regularidade e de maneira correta. “Ele pode ajudar a emagrecer porque a queima de calorias neste tipo de treino é significativa, pois o treino trabalha com todos os grupos musculares. Existem inúmeras variáveis para a queima de calorias, mas a média atribuída a este tipo de trento é de cerca de 600 calorias para uma hora de exercícios. Praticado de maneira correta e com regularidade, o treino de Aeroboxe emagrece”, afirma Léo Estrela.

Outros benefícios da prática, de acordo com Léo Estrela, estão ligados à redução de medidas corporais. Os movimentos ritmados do esporte torneiam membros superiores e inferiores. Além disso, desenvolvem a musculatura dos braços e das pernas, tonificam o abdômen, melhoram a flexibilidade, a coordenação motora, a agilidade e a concentração. “Os benefícios ultrapassam a estética e também favorecem a saúde dos praticantes. E mais, o Aeroboxe também é considerado um dos melhores exercícios para baixar o estresse e liberar a tensão”, garante o professor.

AULA E PROJETO

As aulas são coreografadas e embaladas por músicas eletrônicas para estimular os praticantes. “Todos os exercícios de Aeroboxe são realizados como um movimento estético, aeróbico estimulando a flexibilidade e utilizando os músculos do corpo para os movimentos; é uma mistura de dança aeróbica com golpes de luta”, explica Léo Estrela. “A técnica combina elementos de boxe e artes marciais e exercícios cardiovasculares na execução simples aeróbica, fitness e abdominal, entre os quais estão os saltos, giros, chutes e golpes de punho no ar”, completa.

Léo Estrela ministra aulas de Aeroboxe em diversas academias da cidade e também há seis anos desenvolve o projeto “Aulão Solidário”, onde costuma reunir diversos alunos, em ambiente aberto, onde além de praticarem exercícios, eles contribuem com um quilo de alimento não perecível. “É um trabalho social que fazemos, onde estes alimentos arrecadados são organizados em cestas básicas e doados a pessoas carentes, famílias que muitas vezes estão em situação pior do que nós e por que não fazer algo por estas pessoas? Nós buscamos fazer a nossa parte contribuindo para amenizar o sofrimento destas pessoas”, diz Léo Estrela.

Mesmo com a pandemia, o professor já realizou duas lives que foram muito bem aceitas pelos internautas. “Não estamos fazendo aulas presenciais, mas através das plataformas digitais o trabalho segue. A repercussão tem sido maravilhosa e quem quiser nos acompanhar pode acessar #leoestrela nas redes sociais no Instagran ou mesmo aeroboxe, que tem vídeos bem legais com nossas aulas e dicas para quem quiser praticar”, afirma Léo Estrela

Por Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *