Publicidade
Publicidade

Tudo pronto para 1º Etapa do Campeonato Baiano de Tiro Prático

Compartilhe este Post

A cidade de Feira de Santana sediará pela sétima vez uma Etapa do Campeonato Baiano de IPSC (Tiro Prático), no próximo sábado (18), a partir das 07 horas, no Clube de IPSC Carcarás, localizado à rua Armaur 480, no bairro do Papagaio.

A competição contará com mais de 200 atletas de alto nível da Bahia, Sergipe, Minas Gerais e de outros estados, entre os competidores, o pentacampeão brasileiro e octacampeão baiano, Álvaro Neto; o multicampeão César Castro e o atual campeão brasileiro da divisão Standard, Allex Chardeck.

O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, que exige que o esportista execute suas habilidades de tiro com velocidade e precisão, utilizando armas com potência ajustadas ao regulamento. Além de o atleta ter que se movimentar muito, a distância e as configurações de cada pista são sempre diferentes.

Para a prática do IPSC (Tiro Prático) no âmbito estadual, é necessário que o atleta tenha o Certificado de Registro de Atirador Esportivo, expedido pelo Exército Brasileiro, além de ser filiado a Federação Baiana de Tiro Prático.

De acordo com os organizadores do evento supracitado, a modalidade de tiro IPSC é a mais praticada no mundo, presente em mais de 100 países. “Esse esporte emocionante envolve precisão, rapidez e estratégia para obter pontos e se tornar um campeão”.

Serão atletas de diversos Estados participando da competição

Segundo o regulamento da competição, os competidores são classificados em diferentes divisões com base nas características do equipamento. “Embora todos os membros de uma divisão concorram na categoria Overall (Geral), também existem premiações para as categorias Damas (mulheres), Júnior (competidores até 21 anos), Sênior (competidores entre 50 a 60 anos) e Super Sênior (competidores acima de 60 anos)”.

No Brasil, o Tiro Prático é tido como um conjunto de modalidades nacionais e internacionais para a prática de tiro. Aqui o esporte é regulamentado pela Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), que tem como objetivo principal difundir, qualificar e incentivar as atividades de Tiro Prático no país e no mundo.

Hoje, o Brasil possui cerca de 23 Federações, 303 clubes e mais de 5.000 atletas registrados até o momento, visto que o esporte vem sendo desmistificado e ganhando seguidores a cada dia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *