Publicidade
Publicidade

“Voa, garoto!” Gabriel Bortoletto se torna membro da academia de pilotos da McLaren na F1

Compartilhe este Post

A McLaren Racing, umas das escuderias mais tradicionais do automobilismo, anunciou nesta quinta-feira (5) que Gabriel Bortoleto, campeão de 2023 da Fórmula 3, juntou-se ao Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe na Fórmula 1. Gabriel trabalhará sob a mentoria do ex-piloto de F1 e vencedor de Le Mans, Emanuele Pirro.

Integrante da KTF Sports desde a sua fundação, em 2018, Bortoletto fez sua estreia em monopostos em 2020 no Campeonato Italiano de F4, onde venceu nas etapas de Monza e Mugello. Ele então passou para aFórmula Regional European by Alpine (FRECA, a antiga Fórmula Renault) em 2021 e 2022, antes de garantir um lugar na Fórmula 3 com a equipe Trident.

Bortoletto se tornou campeão mundial de F3 logo em seu ano de estreia – Foto: Reprodução

O Programa de Desenvolvimento de Pilotos da equipe foi criado em abril, com o objetivo de apoiar jovens pilotos em seu desenvolvimento, desde o kart até a profissionalização, facilitando a progressão de talentos emergentes para a F1.

“Ele se encaixa muito bem com nossa cultura de. Estou ansioso para trabalhar com Gabriel e ajudá-lo a se desenvolver em sua carreira no automobilismo”, disse Pirro.

Carro de Gabriel – Foto: Reprodução

Gabriel tem 18 anos, é de São Paulo e se junta ao piloto da Arrow McLaren na Fórmula Indy, Pato O’Ward, ao piloto reserva da McLaren na F1 Team em 2024, Ryo Hirakawa, e ao Jovem Ugo Ugochukwu.

“Estou empolgado por fazer parte do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren”, falou Bortoleto.

Fonte: Motorsport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *