Publicidade
Publicidade

Fabio destaca arrojo e a coragem como predicados para ser um bom goleiro

Compartilhe este Post

O dia 26 de abril é dedicado ao goleiro, uma das posições mais importantes dentre os 11 jogadores que compõem uma equipe de futebol. Ele tem a responsabilidade deve estar que os atacantes adversários balancem as redes do seu time. No Fluminense de Feira, uma das apostas do treinador Paulo Foiani é no experiente goleiro Fábio para a disputa da 2ª divisão estadual.
Fábio tem 33 anos e carrega consigo uma vasta experiência por clubes inclusive do exterior. Ele reconhece a dificuldade e a responsabilidade que tem, porém se revela um apaixonada pela posição em que atua dentro de campo. ‘Todo mundo fala e eu acho que tem um pouco disso, sabe? O cara tem que ser muito maluco para gostar de ser goleiro porque a gente trabalha mais que os outros jogadores e não teria como ser diferente porque a responsabilidade do goleiro é diferenciada”, ressalta. “O que muitos enxergam como maluquice eu enxergo como um dom, um dom que Deus nos dá e que a gente tem que usar em prol das equipes que defendemos. Isso é que me move, me motiva a estar sempre buscando o melhor”, complementa.
Para o experiente arqueiro, existem aspectos que precisam ser trabalhados ao longo do tempo para que o goleiro seja bem sucedido. “Tem toda a parte técnica de treinamentos, mas o bom goleiro também precisa ser corajoso, arrojado e principalmente focado naquilo que quer para o seu trabalho e consequentemente para o da sua equipe. Amo ser o que eu sou e se fosse começar de novo com certeza iria para o gol”, declara.
Experiente, Fabio esteve ultimamente jogando no Sertãozinho/SP, mas acumula passagens por clubes do interior de São Paulo, inclusive no Palmeiras, onde passou por todo o processo de formação. Ele também tem experiência no futebol português, o que ele rendeu dupla nacionalidade. Nessas experiências vividas por Fábio, está uma passagem pelo Jacobinense em 2022, quando teve oportunidade de trabalhar com o treinador Paulo Foiani. “Foi um trabalho marcante porque conseguimos o intuito de levar a equipe a elite estadual. Agora tem uma oportunidade de refletir esta parceria com o treinador e a exemplo do que aconteceu dois anos atrás que possamos colocar o Fluminense no lugar onde ele realmente merece estar”, enalteceu.
EXPECTATIVA
Fabio já está treinando com os demais companheiros no Fluminense com vistas para a 2ª divisão estadual que começará no dia nove de junho. “Daqui. para frente é muito trabalho e teremos porque é uma competição complicada: são poucos jogos, no contexto idêntico ao que enfrentamos em 2022, ou seja, cada jogo é uma decisão. A responsabilidade é maior porque sabemos da grandeza do Fluminense, de todo o investimento que a SAF está fazendo e por isso precisamos estar focados, concentrados para buscar sempre o melhor e no final da grande alegria a nossa torcida de recolocar a equipe na elite estadual”, afirmou Fabio


Por Cristiano Alves


Com informações de Miro Nascimento


Foto – Ascom/ Fluminense

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *