Publicidade
Publicidade

Pré Olímpico feminino de Vôlei: Brasil supera Japão e garante vaga nos jogos de Paris 2024

Compartilhe este Post

No eterno jogo de paciência contra o Japão, a seleção foi ao limite para adiantar o tempo. Neste domingo (24, ao se impor na casa das rivais, o time de José Roberto Guimarães garantiu seu lugar nas Olimpíadas de Paris no ano que vem. Em 3 sets a 2, a seleção ficou com a segunda vaga no Pré-Olímpico (a Turquia já havia garantido a sua vaga). Capitã da seleção, Gabi foi o principal destaque da vitória do Brasil. Ela foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos marcados. Julia Bergmann foi a segundo maior pontuadora do time, com 15 pontos.

 Foto: FIVB

No primeiro set, o time de Zé Roberto Guimarães se impôs e venceu por 25 a 21, ganhando confiança. As japonesas venceram a segunda parcial por 25 a 22 e tinham o controle da terceira, quando ficaram a dois pontos de vencer. No entanto, o Brasil reagiu na reta final e venceu o set por 27 a 25. O quarto set foi de domínio do Japão, que fez 25 a 15, preparando o cenário para um quinto e decisivo set.

No tie-break, as brasileiras foram melhores e fecharam em 15 a 10, saindo vitoriosas de uma batalha que durou 2 horas e 19 minutos. A alegria e o alívio pela classificação em condições tão adversas foram acompanhadas pela emoção das atletas e do técnico Zé Roberto, que tiveram que lidar com a perda inesperada da ex-companheira Walewska, que morreu na quinta-feira (21). O Brasil agora vai em busca do seu terceiro ouro olímpico, depois dos conquistados em Pequim, em 2008 (quando Waleswska fez parte da campanha) e Londres, em 2012.

Fonte: AgenciaBrasil, GE, UOL

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *