Publicidade
Publicidade

Eliminado na 1ª fase, Fortaleza leva multa na Sul-Americana

Compartilhe este Post

Ainda quando ninguém imaginava que o futebol mundial iria parar por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fortaleza acabou eliminado pelo Indepediente-ARG, na primeira fase da Copa Sul-Americana, em sua primeira participação em torneios internacionais da história, em fevereiro. Mas, nesta semana, o Tricolor do Pici sofreu um prejuízo que é refletido daqueles jogos.

Isso porque, ainda no primeiro jogo contra o rival argentino, em solo rival, o zagueiro Juan Quintero se estranhou com o atacante Sánchez Minõ e acabou expulso. O defensor do Fortaleza foi julgado, assim como todo jogador que leva cartão vermelho, e acabou pegando um gancho: suspensão e multa.

Juan Quintero foi expulso e por isso, o Fortaleza foi multadoAlém de dois jogos de suspensão do jogador – o primeiro já cumprido no duelo de volta da própria primeira fase no Castelão -, o Fortaleza foi multado em 3 mil dólares. Valor que foi descontato do valor que o Tricolor recebeu dos direitos de transmissão, que foram pagos nestes últimos dias de junho e ‘doeu no bolso’ do Tricolor.

Pelo código de disciplina das competições da Comnebol, as suspensões não são anuladas com a eliminação da equipe na competição. Com isso, Juan Quinteros terá que cumprir a suspensão na próxima partida na Sul-Americana, seja pelo Fortaleza ou não. Não cabe recurso desta decisão.

Fonte: FI | Foto: Xandy Rodrigues/Divulgação

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *