Publicidade
Publicidade

Com melhor campanha pessoal, Bia Haddad perde para Timofeeva e está fora do Australian Open

Compartilhe este Post

Bia Haddad está fora da disputa de simples do Australian Open. Cabeça de chave número 10 do Grand Slam de Melbourne, a brasileira de 27 anos perdeu na terceira rodada para Maria Timofeeva, 170ª do ranking da WTA. A russa fez 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/1, em pouco mais de duas horas de jogo.

A vitória desta sexta-feira (19) foi a maior da carreira de Timofeeva até agora. A russa nunca tinha enfrentado uma tenista do top 50 do ranking da WTA. Bia chegou ao jogo como número 12 do mundo.

Bia Haddad perde na 3ª rodada e está eliminada do Australian Open - ESPN
Bia Haddad lamenta — Foto: REUTERS/Eloisa Lopez

Mesmo com o revés, Bia sai da edição de 2024 com a melhor campanha pessoal no Australian Open. A brasileira nunca tinha chegado à terceira rodada de simples do torneio. Agora, ela foca na disputa de duplas femininas. Ao lado da americana Taylor Townsend, voltará à quadra no sábado, a partir de 1h50 (de Brasília), pela segunda rodada. As adversárias serão a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a russa Anna Blinkova.

Bia Haddad perde para Timofeeva e está fora da disputa de simples do Australian  Open | tênis | ge
Maria Timofeeva comemora — Foto: REUTERS/Eloisa Lopez

Bia Haddad começou bem a partida, quebrando o serviço de Timofeeva e chegando a abrir 3 a 0. A russa voltou ao jogo e devolveu a quebra no quinto game. O set, então, foi para o tie-break. Bia chegou a ter um 7 a 6 e, por muito pouco, não fechou a parcial. A jovem jogadora russa se segurou bem e, com uma dupla falta da brasileira, fechou o tie-break em 9 a 7.

No segundo set a russa quebrou o serviço de Bia e confirmou os seus, abrindo 3 a 0. Bia chegou a confirmar seu serviço, mas sofreu uma outra quebra depois, e o placar foi para 5 a 1. A brasileira até venceu um game com saque da adversária, mas a reação não foi suficiente, e Timofeeva fechou a parcial em 6 a 3.

Fonte: GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *