Publicidade
Publicidade

A luta das litas! Jon Jones topa duelar contra Alex Poatan pelo UFC

3 Min de leitura

Se depender de Jon Jones e Alex Poatan, um dos duelos mais aguardados do MMA vai sair do papel. Após o fim do último UFC 321, que aconteceu em Abu Dhabi, o ex-campeão peso-pesado do Ultimate utilizou as suas redes sociais para falar que aceita protagonizar uma luta contra o campeão meio-pesado brasileiro. A ideia de Jones e enfrentar Poatan em evento que será realizado na Casa Branca, em junho de 2026.

Alex, eu toparia levar o mais alto nível de habilidade para a Casa Branca. Agradeço o respeito que você demonstrou, vamos dançar – afirmou Jon Jones.


Não foi apenas Jon Jones que se manifestou nas redes sociais. A luta principal do UFC 321 tinha acabado de terminar com um no contest (luta sem resultado), após Aspinall ser atingido com dedo no olho, e o campeão brasileiro fez uma publicação indicando o desejo de lutar com Jones.

A vontade de encarar Jon Jones no octógono já é antiga. Depois de reconquistar o título dos meio-pesados no UFC 320, Poatan planejou desafiar o lutador americano para um embate, mas resolveu não colocar o plano em prática por respeito a “Bones”, que tinha acabado de perder o irmão mais velho. Neste sábado, no entanto, ele mandou um recado.


Apesar do desejo dos dois lutadores em tornar esse confronto uma realidade, ainda não existe nenhuma confirmação por parte da organização.

Desde que chegou ao UFC, em novembro de 2021, Poatan alcançou números importantes na organização. Em Março deste ano, o lutador enfrentou Magomed Ankalaev e acabou perdendo o título meio-pesado. No início do mês de outubro, o brasileiro enfrentou o lutador russo em uma revanche e recuperou o cinturão ao nocautear o adversário com pouco mais de um minuto de luta.

Considerado como um dos maiores e melhores lutadores de MMA de todos os tempos, Jon Jones anunciou aposentadoria em junho deste ano. No entanto, após rumores da realização de um evento na Casa Branca, o lutador se colocou a disposição da organização para lutar. Ao longo da carreira, ele venceu 28 duelos e foi derrotado apenas uma vez. Em 2011, aos 23 anos, obteve sua primeira cinta e tornou-se o campeão mais jovem da história do UFC. Aos 37 anos, o atleta marcou o nome nas artes marciais mistas como campeão dos meio-pesados e, posteriormente, ao subir de categoria, também alcançou a glória máxima nos pesos-pesados.

TAGGED:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *