Há cinco jogos sem vencer, o Vitória faz a sua segunda partida na Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia, nesta quinta-feira (10), às 19h, no Norberto “Tito” Tomaghello, em Florencio Varela, cidade da província de Buenos Aires, na Argentina. Na estreia da competição, o Leão empatou por 1 a 1 com o Universidad Católica, no Barradão.

No momento, todas as equipes do Grupo B somam um ponto, já que Defensa y Justicia e Cerro Largo também ficaram no empate na rodada inicial. Após enfrentar o time argentina, o Leão volta a campo pela Sul-Americana apenas no dia 23, contra o Cerro Largo, às 21h30, no Barradão.
A delegação rubro-negra chegou na Argentina na madrugada da última quarta-feira (9) e treinou no Centro de Treinamento do San Lorenzo na véspera da partida. Para o duelo, o Thiago Carpini poderá contar com o meia Matheuzinho, que foi relacionado. No último domingo (6), após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, Matheuzinho chegou a declarar que não estava 100%. Os desfalques ficam por conta do centroavante Renato Kayzer, que segue em transição física, e o goleiro Gabriel, lesionados.
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller, Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho; Erick e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.

Já do outro lado, campeão da Sul-Americana de 2020 e da Recopa Sul-Americana de 2021, o Defensa y Justicia chega para o confronto com três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas. Na estreia da Sul-Americana, a equipe argentina empatou com o Cerro Largo por 2 a 0, no Uruguai.
As outras três derrotas do Defe, como é conhecido o clube da cidade de Florencio Varela, em Buenos Aires, foram para Argentinos Juniors, Tigre e Boca Juniors, todas pelo Campeonato Argentino — competição na qual a equipe ocupa o 9º lugar, com cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas após 12 rodadas. Para a partida, o técnico Pablo de Muner só não conta com o ponta-direita Barbona, que operou o joelho. No mais, o Defensa y Justicia não tem desfalques.
Defensa y Justicia: Bologna; Ferreira, Pérez, Balanta e Cannavó; Gutiérrez, Pérez e Miritello; Schamine, Togni e González. Técnico: Pablo de Muner.

Árbitro: Augusto Menéndez, do Peru
Assistentes: Michael Orue e José Castillo, ambos do Peru
VAR: Milagros Arruela, do Peru.
O jogo terá transmissão da TV fechada através da ESPN 4 e no streaming pelo Disney plus.
fotos – reprodução