O presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou o primeiro reforço do Rubro-Negro para a temporada de 2026. Trata-se do goleiro Gabriel Vasconcelos, de 33 anos, que atualmente defende o Sport por empréstimo até o fim de 2025.
Em entrevista, Mota afirmou que a ideia é que o goleiro retorne e assuma a titularidade da equipe baiana ano que vem, já que Lucas Arcanjo deve ser vendido. Ele descartou qualquer possibilidade de uma possível transferência em definitivo para o Sport.
“Não venderia Gabriel Vasconcelos em caso de proposta do Sport. Tem contrato de três anos. Voltará para ser nosso goleiro. A ideia é vender Lucas Arcanjo”, disse o dirigente.
Vasconcelos foi adquirido esse ano junto ao Coritiba por R$ 1 milhão e tem contrato até o fim de 2028 com o Vitória. Pelo Rubro-Negro baiano, o goleiro disputou seis jogos e depois foi emprestado ao Sport em uma troca que envolveu o goleiro Thiago Couto.
Pelo Leão da Ilha, Gabriel tem 14 partidas disputadas e vem sendo o destaque do time no Brasileirão Série A neste segundo semestre após desbancar Caíque França e assumir a titularidade da equipe pernambucana.
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Gabriel construiu uma carreira sólida no futebol italiano, com passagens por Milan, Napoli, Empoli e Lecce. No Brasil, além do Vitória, o goleiro também defendeu o Coritiba e o Juventude.


