O lateral-esquerdo chileno Matías Sepúlveda está na mira do Vitória para reforçar o time. O Rubro-Negro fez uma proposta de 800 mil dólares (cerca de R$ 4,5 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 26 anos, que defende o Universidad de Chile. A oferta foi bem recebida pelo clube, que aguarda uma decisão do atleta sobre o futuro.
A ideia do Vitória é assinar um contrato de três temporadas com o chileno. Ele entrou em campo pelo Universidad de Chile na noite da última quinta-feira, foi titular e deu uma assistência. Depois da goleada por 5 a 0 contra o Guaraní, ele se despediu do elenco. O jogador, no entanto, ainda não tem data para desembarcar em Salvador.
Sepúlveda fez toda a carreira no Chile. Ele começou no O´Higgins, passou pelo Audax Italiano e, desde 2024, joga no Universidad de Chile. Em junho, foi convocado para sua seleção nacional pela primeira vez, mas não saiu do banco nos jogos contra Argentina e Bolívia pelas Eliminatórias para a Copa de 2026.
Em 2025, ele disputou 25 jogos (todos como titular), com três gols e cinco assistências.
Se fechar com o Vitória, Sepúlveda vai ser o sexto jogador estrangeiro do time. O Rubro-Negro já conta com o paraguaio Raúl Cáceres, os portugueses Rúben Rodrigues e Rúben Ismael, o uruguaio Renzo López e o espanhol Aitor Cantalapiedra.