Publicidade
Publicidade

O Leão subiu! Com drama e gol no último minuto, Vitória vira sobre Novorizontino e está na Série A

Compartilhe este Post

O Vitória está de volta à Série A do Brasileiro após cinco anos! O Leão bateu o Novorizontino de virada por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para a elite nacional, com duas rodadas de antecedência. O jogo da 36ª rodada da Série B foi na noite deste domingo (12), no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Leão sofreu com o forte ritmo do time da casa, mas com o auxílio das defesaças do goleiro Lucas Arcanjo e até do travessão, o Rubro-negro baiano se segurou e agora vai só precisa confirmar o título. O time chegou aos 69 pontos e pode ser campeão nesta terça-feira (14), caso o Criciúma perca ou empate com o Guarani, em Campinas.

O Leão da Barra só não será campeão se perder os dois jogos finais e o Criciúma ganhar os três restantes e ainda tirar uma diferença de nove gols no saldo. Já o Novorizontino tem 57 pontos, cai para a 7ª posição na tabela e pode ver a distância para o G-4 aumentar.

Vitória garante acesso à Série A do Brasileirão após vencer Novorizontino |  CNN Brasil
Foto: CNN

O Novorizontino não se intimidou diante do líder e partiu para cima desde o início, se mantendo superior na maior parte do tempo e neutralizando as ações do Vitória, que passou por dificuldades. Rômulo, principal nome do primeiro tempo, foi quem abriu ao placar aos 19. Ele aproveitou que Lucas Arcanjo espalmou para frente um chute de Geovane, e balançou a rede. O Tigre teve a chance de fazer 2 a 0, mas Ronaldo desperdiçou chance clara na pequena área. No último lance do 1º tempo, Zeca cruzou na área para Léo Gamalho empatar e levar à loucura os torcedores rubro-negros.

Novorizontino x Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O time da casa voltou com intensidade para o segundo tempo e teve mais chances claras. Baggio saiu nacara de Lucas Arcanjo e acertou o travessão por cobertura. Logo na sequência, ele teve outra chance e finalizou muito perto da trave em chute cruzado. Aos 37, mais uma chance clara desperdiçada. Felipe Marques saiu cara a cara com o goleiro, teve tempo de tomar a melhor decisão, mas chutou em cima de Lucas Arcanjo, que cresceu e fez uma defesaça. Aos 42, Dudu acertou o travessão e quase vira. Até que Zé Hugo ganhou do marcador na corrida e saiu cara a cara com o goleiro, foi derrubado e o árbitro marcou pênati. Welder pegou a bola, deslocou o goleiro e fez o gol da vitória e para dar um gosto ainda mais especial para confirmar o acesso do Vitória para a Série A do Brasileiro.

Pela 37ª rodada da Série B, o Novorizontino volta a jogar já nesta sexta-feira (16), às 21h30, quando visita o já rebaixado Londrina, no estádio do Café. No dia seguinte, no sábado (17), às 17h, é a vez do Vitória receber o Sport no estádio Barradão.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *