Publicidade
Publicidade

Promessa da base do Vitória, lateral-esquerdo Ainoã acerta com o Flamengo

Compartilhe este Post

Em meio ao vai e vem do mercado de transferências, o Vitória perdeu uma das promessas da base para o Flamengo. O lateral-esquerdo Ainoã, de 18 anos, trocou o rubro-negro baiano pelo carioca após não chegar a um acordo para renovação de contrato com o Leão.

Ainoã tinha contrato com o Vitória até março de 2024. Como as partes não chegaram a um acordo para renovação, a diretoria aceitou manter 30% dos direitos econômicos do jogador em troca da liberação antecipada para o Flamengo. Ele vai se apresentar ao novo clube em janeiro.

Ainoã é visto como uma promessa na base do Vitória — Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória
 Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Promessa das categorias de base do Vitória, Ainoã tem apenas uma partida como profissional na carreira. Ele fez a estreia no início deste ano, durante derrota para o Campinense, pela última rodada da Copa do Nordeste. O lateral jogou até os 34 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Aos 18 anos, a tendência é que no Flamengo ele chegue para integrar o futebol de base.

O jovem atleta assinou o primeiro contrato com o Vitória em 2021, aos 16 anos. Desde então ele tem sido um dos destaque nas categorias de base do clube. Entre os principais títulos conquistados por ele estão o Campeonato Baiano sub-20 e a Copa do Nordeste da mesma categoria.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *