O Leão da Barra pode perder mais um atleta na temporada. O volante Ronald recebeu uma proposta do futebol búlgaro e pode deixar o Vitória na atual janela de transferências.
Ronald ficou fora da lista de relacionados do Leão para a partida contra o Confiança, nesta terça-feira (8), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A diretoria rubro-negra tenta uma renovação de contrato e o atleta avalia a proposta do exterior com bons olhos.

Antes do duelo contra o Confiança, o técnico Thiago Carpini revelou a situação. Segundo o treinador, o jogador conversou com a comissão e a diretoria sobre a possibilidade de uma saída para o futebol internacional.
“Acho que depois do jogo seria melhor falarmos sobre isso. Mas realmente ele conversou comigo, conversou com o Gustavo (Vieira, diretor de futebol), com a diretoria. É um atleta que já tem uma certa idade, nunca teve uma experiência fora. Isso talvez tenha mexido um pouco com ele. É uma decisão que passa por várias vertentes. A gente tem que respeitar esse momento e saber que aqui nós temos um jogo decisivo, nós vamos ficar, isso é fato, é a nossa vida, o Vitória. Não que o Ronald não queira ficar aqui, não é isso, mas a gente precisa estar muito focado no jogo de hoje, no Vitória e nessa possibilidade de avanço de fase, que para nós é o mais importante“, disse o treinador.
Ex-Criciúma e Fortaleza, entre outras equipes, o volante chegou ao Barradão sem custos no início do ano e com vínculo até o fim de 2025. Até o momento, Ronald fez 29 jogos pelo Vitória, sendo 23 como titular.
fonte- bn