Manutenção de trabalho: Essas podem ser as palavras chaves para o Bahia de Feira para a temporada que vem. Neste último domingo, o Tremendão se sagrou campeão da série B do Campeonato Baiano com o empate contra o Galícia em 2 a 2, após já ter garantido seu acesso à elite do ano que vem.
E grande parte responsável pelo título e acesso, está dentro de campo. O elenco do clube foi montado com cuidado e mostrou regularidade e bom rendimento durante todo o certame. Ao longo das rodadas, os torcedores foram tomando cada vez mais carinho e familiaridade pelos atletas, de modo a pedirem a permanência de muitos dos que fizeram parte do elenco, para o Campeonato Baiano Série A 2026.
E a diretoria do clube deve atender a este pedido. De acordo com o vice-presidente Tiago Souza, a atual semana será crucial para a definição de questões contratuais. Muitos dos atletas não podem ficar “parados”, e devem migrar para outros clubes no segundo semestre. “As propostas chegam e eles precisam se manter também, é natural do futebol”, disse. Logo, alguns dos principais nomes do time como o meia Ronan, o lateral-direito Welison e o goleiro Marcos, são alguns dos nomes que têm interesse em estar no clube quando a próxima temporada começar.
O artilheiro do time no Baianão Série B, o centro avante Patrick, está acertado com o Metropolitano, e vai jogar o acesso do Campeonato Catarinense. Mas, em conversa com o Diplomatas News, o atacante revelou o desejo do retorno e que o clube já adiantou conversas. Sendo assim, Patrick também deve ser peça presente pra próxima temporada.
Outras peças que foram destaque como o zagueiro Lucão, o experiente lateral-esquerdo Alex Cazumbá, o volante Junior Santos, além dos atacantes Lucas Santos e Arthur Martins, também são nomes cotados para estar no ano que vem.