Publicidade
Publicidade

Drama épico: Bahia de Feira perde para o agora líder Barcelona, e pode ser rebaixado já nesta rodada

Compartilhe este Post

Barcelona de Ilhéus e Bahia de Feira abriram a 8ª rodada do Campeonato Baiano com um confronto de opostos na tabela. E foi a Onça Pintada que levou a melhor no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, na noite desta quarta-feira (21), com a vitória por 1 a 0. Quem marcou o gol que colocou o time momentaneamente na liderança do estadual foi o lateral-esquerdo Reginaldo, aos 11 do segundo tempo.

Cerca de 2 mil torcedores viram um primeiro tempo marcado por passes errados e ambos times procurando o gol, mas nenhuma tentativa teve êxito, visto que a primeira etapa não saiu do 0 a 0. O Bahia de Feira até tentou surpreender, mas bateu de frente com o controle de passe de bola e marcação do Barcelona.

Barcelona de Ilhéus x Bahia de Feira, pela 8ª rodada do Baiano — Foto: Divulgação / Bahia de Feira

No segundo tempo, o Barça voltou melhor. Criando chances, o time de Ilhéus encontrou o caminho do gol aos 11 minutos, depois de um bate-rebate na área, Reginaldo chutou forte cruzado para estufar a rede. O Bahia de Feira até teve momentos e chances para marcar, mas não teve êxito.

Com o resultado, a Onça dorme na liderança do Baianão, com 16 pontos, e encaminha classificação para a Série D 2025. Vale ressaltar que os três times mais bem colocados no estadual garantem vaga na competição nacional, desde que já não participem de alguma série do Campeonato Brasileiro. Como, na pior das hipóteses, o Barcelona termina a fase de grupos em 5º, a vaga está praticamente garantida.

Já o Tremendão vive uma situação completamente diferente. Com 5 pontos, é o lanterna do Campeonato Baiano e pode ser rebaixado já nesta rodada de forma antecipada, caso o Atlético de Alagoinhas vença o Vitória no Barradão às 18h30 de domingo (25), e o Jacobina bata a Jacuipense no sábado (24), 16h no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

No dia 3 de março, às 16h, a Onça Pintada e o Tremendão voltam a campo. O Barcelona visita o Atlético de Alagoinhas no Carneirão, enquanto o Bahia de Feira recebe a Juazeirense na Arena Cajueiro.

Fonte: Massa, GE

Fotos: Reprodução

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *