Publicidade
Publicidade

Valeu, Tremendão! Bahia de Feira vence, mas Athletic é quem fica com o acesso à Série C

Compartilhe este Post

O Bahia de Feira até venceu o Athletic-MG neste sábado (2), no Mineirão, por 1 a 0, mas acabou eliminado nas quartas de final da Série D. Com isso, o Tremendão está fora da disputa pelo acesso. O clube mineiro, por sua vez, garantiu vaga na Série C após vencer na ida em Feira de Santana por 2 a 0.

Com a necessidade de correr atrás do prejuízo, o Bahia de Feira atacou mais desde o começo. A equipe criou as melhores chances nas bolas paradas e saiu na frente aos 19 minutos, Reinaldo bateu uma falta para a área, Jemmes saltou e atrapalhou o goleiro Glauco. O Athletic não conseguia sair da marcação e aos 26, o Tremendão quase ampliou com Reinaldo, que cobrou uma falta no travessão. No minuto seguinte, após escanteio, Pedrão cabeceou para fora em outra boa chance.

Athletic conquista acesso inédito à Série C- Foto: Rádio Itatiaia

O Athletic voltou melhor para o segundo tempo e equilibrou as ações. Porém, o Bahia seguiu perigoso e teve chances para marcar o segundo. Cazumba fez um grande jogo pelo lado esquerdo e foi por lá que ele proporcionou a Kesley, aos 18, e a Baggio, aos 40, terem grandes oportunidades, finalizadas para fora. Já o time mineiro, tentou ficar mais com a bola e teve a principal chance nos acréscimos, quando Douglas Pelé exigiu grande defesa de Alan. No final da partida, Pedrão, já no banco de reservas, fez gestos obscenos para a torcida adversária e foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

É a melhor campanha do Tremendão na história da Série D. Antes, o clube nunca havia passado da primeira fase. Para 2024, o Bahia de Feira não se classificou para competições nacionais e se concentrará no Campeonato Baiano, no primeiro semestre.

Fonte: BN/GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *