Na noite deste sábado (13), no Beira Rio, em Porto Alegre, o Bahia até saiu na frente, mas sofreu a virada e estreou no Brasileirão 2024 com derrota (debaixo de muita chuva) por 2 a 1 para o Internacional.
O primeiro tempo foi equilibrado e o Inter teve mais volume de jogo. Assim, mais presente no campo de ataque, assustou aos 17, em cabeçada de Thiago Maia, e aos 22, com Borré, quando Marcos Felipe brilhou. O Bahia conseguiu responder na reta final da primeira etapa em lances com o meia Everton Ribeiro, em chute que passou próximo à trave, e Jean Lucas, obrigando o arqueiro colorado a fazer boa intervenção. Mas o duelo seguiu sem gols ao fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, a partida ainda se desenhava equilibrada e com um Bahia mais solto. Contudo, o Inter quem assustou de novo com Borré e Mauricio. Até que aos 24, Biel, após jogada com Everton Ribeiro e Jean Lucas, invadiu a área pela esquerda e fez 1 a 0. Mas no lance seguinte, aos 26, após cobrança de lateral da esquerda, a bola sobrou para Wesley, livre, tocar na saída de Marcos Felipe. E exatos 11 minutos depois, Fernando, de cabeça, escorou na segunda trave após escanteio vindo da direita. A vantagem foi assegurada pelos donos da casa até o apito final.
O Tricolor volta a campo nesta terça-feira (16), contra Fluminense, às 21h30 na Arena Fonte Nova pela segunda rodada da competição. Já o Internacional visita o Palmeiras em São Paulo na quarta-feira (17), também às 21h30.
Fonte: NE45
Fotos: Reprodução