Publicidade
Publicidade

Em Fonte Nova lotada, Bahia aproveita erros do Fortaleza e vence terceira seguida

Compartilhe este Post

O Bahia deu mais um passo importante para se manter na Série A, ao bater o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (20) em uma Fonte Nova com 44.761 torcedores, e alcançar o terceiro triunfo seguido. O Tricolor Baiano contou com gol do zagueiro Kanu, no primeiro tempo, e do atacante Rafael Ratão, nos minutos finais, para vencer e se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Leão do Pici, também com a cabeça na final da Copa Sul-Americana, amarga a segunda derrota seguida.

A etapa inicial começou em ritmo lento. Após 20 minutos truncados, o Tricolor foi certeiro em cobrança de escanteio com Kanu para abrir o placar de cabeça desviando no primeiro pau. A partir daí a partida ficou mais aberta, mas os visitantes só levaram perigo pela primeira vez aos 36 minutos, quando Marinho cobrou falta que tirou tinta da trave. O atacante voltou a chegar perto de marcar novamente na bola parada nos acréscimos, quando cobrou falta e exigiu boa defesa de Marcos Felipe. Já o Bahia não conseguiu aproveitar os espaços nos contra-ataques para levar perigo.

Foto: Reprodução

A etapa final foi de trocação, com o Fortaleza dominando a posse de bola, e o Bahia sempre perigoso nos contra-ataques. Logo aos nove minutos, Machuca cortou dois marcadores e quase empatou. Na sequência, foi a vez de o Bahia ter duas oportunidades com Cauly e Biel, mas eles finalizaram para fora. A melhor chance do Fortaleza aconteceu aos 25 minutos, quando Lucero saiu na cara do gol e concluiu fraquinho. Contudo, na reta final, quem pareceu ter mais fôlego foi o Esquadrão, que emendou oportunidades com Diego Rosa e Raul Gustavo para ampliar. No fim, quem marcou foi Rafael Ratão, ao invadir a aérea e aproveitar bobeada da defesa adversária para tocar na saída do goleiro.

Com o placar e os resultados de momento da rodada, o Bahia ganhou duas posições e subiu para a 12ª colocação, com 34 pontos. Já o Fortaleza segue em 8º, com 42.

Fonte: GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *