Publicidade
Publicidade

Final feliz: Bahia anuncia Gilberto, que assina com o tricolor até 2026

Compartilhe este Post

Tem reforço na área! Após uma demorada negociação, o Bahia anunciou a contratação do lateral-direito Gilberto neste domingo (9). O atleta de 30 anos, que já está na Cidade Tricolor, assina contrato válido até o fim de 2026.

Foto: Reprodução Letícia Martins-Bahia

O Bahia já tinha o “sim” do lateral e buscou um acordo com o Benfica. Inicialmente, o clube português só topava liberar o jogador por 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Após negociação, o Benfica baixou o pedido para 3 milhões de euros (R$ 15 milhões), mas o clube baiano tentava reduzir o valor.

Gilberto está no Benfica desde 2020 e tem média superior a 35 jogos por temporada. Ao todo foram 106 jogos, com oito gols e sete assistências. No ano passado, ele conquistou o Campeonato Português. No Brasil, ele debutou como profissional com a camisa do Botafogo, em 2011. Desde então, ele passou por Internacional, Fiorentina-ITA, Hellas Verona-ITA, Latina-ITA, Vasco e Fluminense.

Em nota oficial, o Bahia diulgou fala do diretor de futebol do clube, Carlos Santoro, destacando a vontade do jogador de atuar pelo time baiano: “Gilberto saiu do país como um dos principais jogadores da Série A e seguiu demonstrando isso num grande da Europa, disputando Champions League e conquistando título. Agora, mesmo procurado por muitos clubes do Brasil, sempre colocou como prioridade o Bahia”.

Fonte:GE

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *