Publicidade
Publicidade

Ponto final na turbulência: Bahia anuncia demissão de Renato Paiva

Compartilhe este Post

Renato Paiva não é mais o treinador do Bahia. Na noite desta quarta-feira (6), o clube anunciou que o técnico português pediu demissão do comando da equipe. Paiva foi contratado em dezembro de 2022, mas conviveu com turbulência desde sua chegada. No início da passagem no clube, amargou resultados que estremeceram a relação com a torcida, a exemplo das derrotas por 3 a 0 para o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, e um 6 a 0 para o Sport (ambos pela Copa do Nordeste).

Renato Paiva – Foto: Reprodução

Apesar da conquista do Baianão, o desempenho ruim apresentado pelo time dentro de campo e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste mantiveram a pressão sob o treinador. No Brasileiro, o Tricolor seguiu em turbulência, lutando contra o rebaixamento desde a primeira rodada.

As entrevistas coletivas de Paiva, que muitas vezes defendeu o trabalho, também não foram bem recebidos por torcedores. Em julho, a torcida organizada do clube cobrou a demissão do treinador. Mas apesar das críticas, a diretoria tricolor confiava no treinador. Renato Paiva deixa o Bahia após 51 jogos, com 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas (aproveitamento de 49%).

Rogério Ferreira, treinador do sub-20, assume as atividades até a chegada de um novo comandante.

Fonte-GE

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *