Publicidade
Publicidade

Conselho deliberativo do Flu de Feira aprova contas e estatuto da SAF do clube

Compartilhe este Post

Na noite desta última quarta-feira (20) foi realizada no auditório do Instituto de Educação Gastão Guimarães, uma reunião extraordinária com todos os membros do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira, quando na oportunidade conheceram e opinaram sobre as contas e parecer do Conselho Fiscal relativo ao exercício financeiro encerrado em 31 de dezembro de 2022, além da apresentação e apreciação da proposta de estatuto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Após as apresentações de todos os temas em discussão, os conselheiros aprovaram por unanimidade a prestação de contas do exercício 2022 e o encaminhamento do estatuto da SAF para assembleia de sócios. Em um primeiro momento, o Conselho Fiscal do clube, representado pelo presidente Antônio Pinheiro, apresentou o parecer elaborado pelo Conselho, bem como o parecer de auditoria independente, no qual sugerem ao Conselho Deliberativo a aprovação das contas. Seguindo o parecer de ambos, o Conselho Deliberativo foi unânime e aprovou as contas do exercício 2022.

Em um segundo momento, os advogados Tiago e Lucas fizeram a apresentação do estatuto Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fluminense de Feira. Após a explanação, os conselheiros aprovaram com louvor o encaminhamento da proposta de estatuto da SAF. Agora, cabe ao presidente da executiva, José Francisco Pinto, o Zé Chico, lançar o edital convocando os sócios do clube para votação final e aprovação do estatuto, para assim, o Fluminense de Feira constituir sua SAF.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Fluminense de Feira, o professor Allan Victor Ribeiro, a reunião foi bastante produtiva, já que o clube dá um passo importante na constituição da SAF. “Hoje saímos felizes e esperançosos por dias melhores para o nosso Touro. É muito bom saber que os conselheiros estão pensando no bem do Flu de Feira e por unanimidade, aprovaram o encaminhamento da criação do estatuto da SAF do Clube”, disse.

Outro ponto citado pelo presidente, Allan Victor Ribeiro, foi em relação a aprovação das contas do exercício 2022. “Muito importante para o clube mostrar a transparência e coerência entre os poderes. Os conselheiros seguiram o parecer do Conselho Fiscal e por unanimidade, aprovaram as contas.” 

Foto: ASCOM/ Flu de Feira

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *