Publicidade
Publicidade

Assembleia deve ser convocada para apreciar SAF do Flu em 45 dias

Compartilhe este Post

A assembleia geral de sócios e conselheiros do Fluminense dever ser convocada em 45 dias para apreciar e aprovar o projeto da SAF por parte do clube. Com o encerramento da Série B baiana, as tratativas estão em ritmo acelerado para que essa situação seja definida em um curto espaço de tempo.

O presidente do Fluminense, José Francisco Pinto, Zé Chico, tem se reunido com os advogados Tiago Barreto Souza de Matos, Vinicius Bacelar e Lucas Mendes Pinheiro, responsáveis pela elaboração da SAF do Clube, onde foram acertados os possíveis modelos de SAF, além dos trâmites e elaboração da auditoria para que sejam fornecidos os devidos documentos para análise da equipe jurídica da Core3 Tecnologia, empresa interessada na aquisição da SAF do Fluminense. 

O dirigente informou que as tratativas relacionadas à SAF avançaram e o projeto do clube deverá ser finalizado nos próximos dias. “A nossa expectativa é essa já que para avançar no processo precisamos ter tudo arregimentado no tocante à parte administrativa e financeira. Estamos finalizando o levantamento dos débitos do clube para fechar todo o passivo, pois para se fazer a SAF, a empresa deve assumir esta parte também, lembrando que pela lei, se tem um prazo de 10 anos para se liquidar esta parte”, informou Zé Chico. “Com a SAF implementada, o CNPJ do clube fica zerado e a empresa poderá, em compensação, assumir todo o controle nas áreas de marketing, administrativa, financeira e de futebol”, complementou.

O mandatário confirmou ainda que em 45 dias, deverá ser convocada uma assembleia para a aprovação do projeto da SAF, por parte do Fluminense. “Estamos finalizando esta parte do projeto que será colocada à apreciação dos sócios e conselheiros para aprovação. Uma vez aprovado, o projeto será apresentado para a empresa que quer fazer a SAF com o clube. Ela pro sua vez formulará a sua proposta que novamente será apresentada a assembleia. Sendo aprovada então a SAF será concretizada”, explicou Zé Chico.

Por Cristiano Alves com informações de Miro Nascimento

Foto – Ascom/Fluminense de Feira

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *