Publicidade
Publicidade

Flu de Feira precisa de mais dois triunfos para chegar a semifinal da Segundona

Compartilhe este Post

Após 6 rodadas, o Fluminense de Feira assumiu a liderança do Campeonato Baiano da 2ª divisão, ao bater o Colo-Colo por 1 x 0 e ser beneficiado com a derrota do Grapiúna para a Unirb também por 1 x 0. Faltando três rodadas para terminar a fase classificatória, precisa de mais dois triunfos para avançar para a fase semifinal sem depender de combinação resultados.


O triunfo por 1 x 0 diante do Colo-Colo levou o Touro aos 11 pontos com três triunfos e um saldo de cinco gols positivos. Tomando por base, o aproveitamento das equipes até o momento, caso o Fluminense chegue a cinco vitórias terá vencido mais da metade dos confrontos da fase classificatória, que favorece a sua condição de classificação, mesmo porque das equipes que compõem o G-4 – neste momento – duas delas, no caso o Grapiúna e o Vitória da Conquista têm confrontos diretos em dois dos três jogos que restam para fechar a fase de classificação.


Já o Fluminense das partidas que restam, tem apenas o confronto contra o Vitória da Conquista, considerado como jogo direto e nas rodadas seguintes pode ter embates contra equipes, que dependendo da próxima rodada, podem estar sem condições matemáticas de classificação. O tricolor feirense enfrenta o Vitória da Conquista na próxima rodada; depois pega o Galícia no Joia da Princesa e encerra a participação enfrentando o Jacobina fora de casa. O vice-líder Grapíúna, terá pela frente o Colo- Colo na próxima rodada fora de casa; depois enfrenta o Vitória da Conquista em casa e encerra fora jogando contra o Juazeiro. O Jequié terá pela frente o lanterna Leônico em casa; depois pega Juazeiro em casa e sai na última rodada para encarar o Vitória da Conquista.


O Bode dos quatro primeiros colocados é que não terá vida fácil na reta final porque enfrenta todos os concorrentes que neste momento compõem o G-4: encara o Fluminense, Grapiúna e Jequié na última rodada. A única vantagem é que todos estes confrontos serão em Vitória da Conquista.
Caso o Fluminense consiga os dois triunfos nos três jogos que terá pela frente já terá ultrapassado a campanha da fase classificatória da 2ª divisão de 2015, quando conquistou o vice-campeonato: naquela oportunidade o Touro foi o primeiro colocado geral com 16 pontos em oito partidas disputadas com 5 vitórias 1 empate e 2 derrotas. Vale lembrar que naquele ano, apenas as duas primeiras colocadas avançavam para decidirem o título da competição e automaticamente garantiram vaga na 1ª divisão em 2016. Confira a classiificação atualizada da Série B baiana

Por Cristiano Alves

Foto – Cristiano Alves

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Posts Relacionados

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *